Topo

Após recorde, Palermo é eleito personalidade do esporte em Buenos Aires

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

09/03/2010 21h30

Classificação e Jogos

A Câmara Municipal de Buenos Aires elegeu Martín Palermo como “personalidade destacada do esporte”. A homenagem ocorreu nesta terça-feira, uma semana após o atacante alcançar Roberto Cherro como maior goleador da história do Boca Juniors, clube mais popular da Argentina.

Acompanhado por Mauricio Macri, prefeito da capital argentina e ex-presidente do Boca, Palermo se emocionou com vídeo que relembrou os melhores momentos de sua carreira e agradeceu “a todos os que fizeram possível este reconhecimento” e prometeu continuar marcando gols para não decepcionar a torcida.

A homenagem ocorreu na sede da Câmara com a presença de amigos, familiares, dirigentes e ex-companheiros de equipe do atacante. A iniciativa partiu do político Enzo Pagani. “[Palermo] É exemplo para crianças e adultos, por ter conquistado seu espaço a base de esforços, já que nunca deixou de olhar adiante e sempre superou as adversidades”, disse, em alusão as três lesões que o jogador de 36 anos sofreu em seus 17 anos de carreira.

Na terça-feira passada, Palermo igualou a marca de 218 gols que Cherro obteve em 1938. O feito foi obtido quando o atacante marcou um dos quatro gols do Boca Juniors no empate em 4 a 4 com o Vélez Sarsfield, pela sétima rodada do Clausura. O argentino marcou 280 tentos na carreira, incluindo os que marcou pelo Estudiantes, Betis (ESP), Villarreal (ESP) e pela seleção argentina, equipe que tem grande chance de defender na Copa do Mundo da África do Sul, em junho.