Topo

Com gol polêmico, Independiente vence e retoma liderança do Clausura

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

13/03/2010 19h05

Classificação e Jogos

Através de um gol polêmico logo no começo da partida, o Independiente conseguiu uma suada vitória por 1 a 0 sobre o Chacarita Juniors, neste sábado, no estádio La Paternal, e retomou a liderança do Clausura. A primeira colocação havia sido “roubada” pelo Godoy Cruz, que venceu o Atlético Tucumán na sexta-feira, quando teve início a nona rodada do Campeonato Argentino.

Restando dez rodadas para o término do Clausura 2010, o Independiente alcança sua quarta vitória consecutiva e pula para 20 pontos na tabela, contra 18 do Godoy Cruz. Por outro lado, o Chacarita Juniors, depois de um bom início na competição, chega a sua terceira derrota seguida e continua com 10 pontos, na 11ª colocação.

O gol do Independiente, logo aos 5min do primeiro tempo, saiu de forma totalmente contestada. Depois de uma disputa entre jogadores das duas equipes pelo canto direito do ataque do time visitante, a bola foi em direção à lateral, bateu no assistente Gustavo Esquivel – que estava incorretamente dentro de campo – e foi para a linha de fundo, ocasionando escanteio para o Independiente.

Justamente nesta cobrança, o defensor Tuzzio aproveitou desvio na primeira trave e tocou de cabeça para o gol, abrindo o placar. Depois, os visitantes sofreram certa pressão dos donos da casa no estádio La Paternal, mas o Independiente conseguiu segurar o resultado até o apito final e retornar à liderança do campeonato.

Lesão grave

Durante o duelo, o meio-campista Walter Busse, do Independiente, sofreu uma fratura da tíbia e do perônio da perna esquerda após um choque com Emanuel Centurión, do Chacarita, aos 17min do primeiro tempo. O jogador, que foi imediatamente levado de ambulância ao hospital, será operado na próxima segunda-feira.

* Atualizada às 21h44