Topo

Ex-líder de torcida violenta do Newell's Old Boys é assassinado a tiros em bar

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

19/03/2010 13h00

Classificação e Jogos

Um integrante da torcida uniformizada ‘barrabrava’ do Newell’s Old Boys, conhecida por ter torcedores violentos, foi morto a tiros nesta sexta-feira em frente a um bar na cidade argentina de Rosário, em meio a uma série de violentos confrontos por torcedores fanáticos de diferentes clubes do futebol local.

A vítima foi identificada como Roberto “Pimpi” Camino, que estava com um grupo de pessoas no bar e em um momento foi até a porta do estabelecimento quando passou um indivíduo e efetuou cinco ou seis disparos de revólver, de acordo com declaração do comissário Néstor Arismendi a uma rádio de Rosário.

Camino morreu em um hospital pouco tempo após o ataque. Alberto Camino, irmão da vítima, afirmou que Roberto se sentia muito solitário e tinha rancor de muita gente.

Roberto Camino foi o chefe da ‘barrabrava’ do Newell’s Old Boys até 2008, quando Eduardo López, um polêmico dirigente denunciado na justiça por seus sucessores, deixou de ser presidente da instituição.

A morte de Camino é a terceira na semana marcada por disputas entre torcedores argentinos. Também em Rosário, no dia 4 de março, foi morto a tiros um ex-chefe de torcida organizada do Rosário Central, rival do Newell’s, identificado como Juan Albertos Bustos. Um torcedor de 21 anos do clube Defensa y Justicia, da segunda divisão, também foi assassinado.

Com a vítima fatal desta sexta-feira, já são 241 pessoas mortas pela violência no futebol argentino desde 1924, segundo estatísticas da Ong "Salvemos al Fútbol".