Topo

Temporal suspende partida do Racing pelo Campeonato Argentino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2010 21h55

Classificação e Jogos

Uma forte tempestade suspendeu nesta sexta-feira a partida entre Atlético Tucuman e Racing aos 22min do primeiro tempo pela 12ª rodada do Clausura, a competição que fecha a temporada do futebol argentino. A atitude do árbitro Gabriel Favale poderia ter sido tomada muito antes, já que a bola não rolava no gramado e a visão dos atletas estava muito prejudicada.

Dos 22min de jogo, a televisão estatal argentina, que detêm os direitos de transmissão do campeonato nacional, havia conseguido transmitir pouco mais de 7min, já que o sinal televisivo emitido de Tucumán, por causa das chuvas, não conseguia ser repassado ao restante do país. Entre os lances que ficaram de fora da transmissão, um pênalti batido por Luíz Rodriguez aos 15min e defendido por De Oliveira, goleiro do Racing.

Pelo regulamento da competição, a partida deve ser realizada nas próximas 24h, podendo o prazo ser dobrado, chegando ao máximo de 48h. Se o jogo não puder continuar dentro de dois dias, o caso será decidido pelo Comitê Executivo da Federação Argentina.

O Atlético Tucuman é o último colocado do Clausura e dificilmente escapa do rebaixamento, já que tem, disparado, a pior média de pontos nas últimas seis competições, critério para definir quem cai de divisão. O Racing, 15º na competição que fecha a temporada e 16º no ranking do descenso, também briga para ficar na elite argentina.

Antes, abrindo a 12ª rodada do Clausura, Huracán e Colón ficaram no 0 a 0. As duas ultrapassaram o Tigre, que tem um jogo a menos, e subiram, respectivamente, para o oitavo e nono lugares.