Topo

Diego Simeone não é mais técnico do San Lorenzo, informa o clube

Das agências internacinais

Em Buenos Aires (Argentina)

03/04/2010 21h40

Classificação e Jogos

Diego Simeone “não é mais o treinador do San Lorenzo” após a derrota da equipe neste sábado para o Gimnasia y Esgrima por 1 a 0 em casa, a sétima em 12 rodadas do Torneio Clausura 2010 da Argentina, informou oficialmente o clube.

Guillermo Zoppi, vice-presidente do San Lorenzo, declarou à imprensa que a decisão foi tomada em “comum acordo” com a diretoria. O técnico Simeone e os jogadores da equipe foram insultados pela torcida do time durante quase todo o segundo tempo, situação que se agravou ao final da partida, com mais um revés.

Na última semana ocorreu a mesma pressão por parte dos torcedores após a derrota para o Arsenal, mas Simeone disse que não tinha intenção de deixar o cargo, já que pretendia deixar a equipe “o mais alto na tabela possível” ao final do campeonato.

O ex-capitão da seleção argentina assumiu o cargo do comando do San Lorenzo há um ano, e terminou o Clausura 2009 em 11º lugar. No Apertura, acabou com a sétima colocação e não obteve vaga para a Copa Libertadores de 2010.

Na Copa Sul-Americana, ele atingiu com a equipe a fase de quartas de final, quando foi eliminado pelo River Plate do Uruguai. No atual Clausura, o San Lorenzo soma apenas 11 pontos em 12 jogos, marcou apenas sete gols e ocupa a incomoda 17ª posição.