UOL Esporte Campeonato Argentino
 
17/04/2010 - 22h26

River Plate vira em 2min na estreia do novo técnico e quebra série negativa

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • Novo técnico do River Angel Cappa (e) conversa com Ferrari, que marcou o gol da vitória da equipe

    Novo técnico do River Angel Cappa (e) conversa com Ferrari, que marcou o gol da vitória da equipe

A mudança no comando técnico surtiu efeito rápido no River Plate. A equipe virou o jogo deste sábado e voltou a vencer no Torneio Clausura da Argentina. Em casa, o time da capital bateu o Godoy Cruz, por 2 a 1, e ganhou após cinco jogos sem triunfos.

Enfiado em uma crise que parece não ter fim no país, o River Plate mudou de treinador e anunciou Ángel Cappa como novo técnico da equipe. Logo em sua estreia, o time se reencontrou com a vitória, saiu da antepenúltima posição, e de quebra ainda ultrapassou seu maior rival Boca Jrs, ao atingir os 16 pontos.

O Godoy Cruz, terceiro colocado do nacional, que poderia reassumir a liderança na tabela, saiu na frente com gol de Federico Higuaín, ex-jogador do River e irmão do famoso Higuaín do Real Madrid, aos 32 minutos do segundo tempo, após escorar cruzamento de Carranza.

O River Plate voltou com postura diferente na segunda etapa e teve um de seus maiores ídolos como um dos salvadores da pátria. O veterano meia Ariel Ortega empatou para os mandantes aos 24 minutos.

Dois minutos depois, o lateral Ferrari marcou um belo gol e decretou a virada do River Plate, para alegria da torcida local. O time segurou o resultado até o apito final e conquistou sua quarta vitória nesta 15ª rodada do Argentino. Após o jogo, o treinador Cappa falou que a estreia foi melhor do que ele imaginava e destacou a reação, entrega e amor próprio dos jogadores em campo pelo triunfo. Ele se disse ainda bastante emocionado com o carinho recebido da torcida.

Estudiantes e Independiente assumem liderança

Em outros duelos deste sábado, Estudiantes e Independiente fizeram sua parte e venceram, assumindo assim a ponta da tabela de classificação do Clausura. Ambos jogaram fora de casa.

O Estudiantes visitou o Tigre e venceu por 2 a 1, e o Independiente foi até Rosário para superar o Banfield pelo placar de 3 a 1. O segundo gol do Independiente foi uma obra prima. Gracián foi esperto e, logo na saída após sua equipe sofrer o gol, chutou do meio de campo para marcar. Os times chegaram assim aos 30 pontos na tabela, deixando o Godoy Cruz para trás, com 28. Já o lanterna Atlético Tucumán derrotou, mesmo fora de casa, o Chacarita Juniors por 2 a 1.

* Atualizada ás 00h17

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host