UOL Esporte Campeonato Argentino
 
25/04/2010 - 22h30

Com Riquelme e Palermo 'em paz', Boca vence San Lorenzo; Tucumán cai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Riquelme e Palermo se abraçam na comemoração do segundo gol do Boca, diante do San Lorenzo

    Riquelme e Palermo se abraçam na comemoração do segundo gol do Boca, diante do San Lorenzo

Riquelme e Palermo não deixaram seus problemas de relacionamento interferirem na partida contra o San Lorenzo, neste domingo, na La Bombonera. Inclusive, o segundo gol da vitória por 2 a 0 teve assistência do camisa 10, finalização do camisa 9 e um abraço entre os dois na comemoração. O primeiro gol foi marcado por Matías Giménez, com outra assistência de Juan Román Riquelme, que retornou à equipe após se recuperar de contusão.

Durante as últimas semanas, os comentários sobre o Boca Juniors giraram em torno da conturbada relação entre os dois ídolos do time argentino. Palermo chegou até a declarar que não é amigo de Riquelme e que a única coisa que os une é defender as cores do Boca. Porém, neste domingo, eles deixaram esses problemas de lado e até comemoram juntos o segundo gol, que garantiu a quarta vitória da equipe no Clausura.

Além deste, outros três jogos agitaram a 16ª rodada do Clausura. O Argentinos Juniors não deixou o Estudiantes disparar na liderança do Clausura. Jogando em casa, contra o ‘desesperado’ Gimnasia y Esgrima, venceu por 3 a 1 e alcançou 32 pontos na tabela, um a menos que a equipe de Juan Sebástian Verón, que mesmo com a Libertadores também em disputa, segue fazendo ótima campanha no Argentino. Ortigoza abriu o placar, de pênalti, mas Lucas Castro deixou tudo igual, aproveitando rebote do goleiro.

Ismael Sosa colocou o Argentinos novamente na frente após cruzamento da direita, e Santiago Raymonda, em rápido contra-ataque, driblou o goleiro e tocou para as redes, garantindo a vitória dos anfitriões. O Gimnasia, com mais um resultado negativo, permaneceu na zona de promoção (rebaixamento calculado em função das últimas três temporadas) e ainda foi ultrapassado pela Racing Club, que bateu o time B do Banfield por 2 a 0, em Avellaneda.

Os gols da partida saíram dos pés de Matías Martínez, que finalizou de dentro da área após rebote de escanteio, e de Claudio Bieler, que acertou um belo chute de primeira após cruzamento, sem deixar a bola cair.

Atlético Tucumán é rebaixado

O Atlético Tucumán esteve por duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando com o Rosário Central, em casa, em 2 a 2. Assim, acabou rebaixado para a segunda divisão, como aconteceu com o Chacarita na última sexta-feira. Luis Rodríguez marcou os dois do Atlético, sendo o segundo um golaço.

O jogador recebeu dentro da área, matou no peito, ameaçou que ia bater para o gol e deixou um zagueiro no chão; em seguida, finalizou à direita do goleiro. Zelaya e Caraglio foram os autores dos gols do Rosário Central, que segue com muitas dificuldades para se livrar do descenso.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host