UOL Esporte Campeonato Argentino
 
02/05/2010 - 19h42

Estudiantes vence e vê título mais perto; Independiente perde e dá adeus

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juan Sebástian Verón tenta jogada na vitória fora<br>de casa do Estudiantes sobre o Chacarita Juniors

    Juan Sebástian Verón tenta jogada na vitória fora
    de casa do Estudiantes sobre o Chacarita Juniors

Com um gol originado de um pênalti polêmico que gerou muita confusão e briga entre torcida e polícia, o Estudiantes virou sobre o Chacaritas Junior fora de casa neste domingo, venceu por 2 a 1, e se manteve na ponta do Torneio Clausura do Campeonato Argentino a três rodadas do final da competição. O atual campeão da Copa Libertadores tem 36 pontos, contra 35 do Argentinos Juniors, que também venceu fora de casa: 2 a 1 sobre o San Lorenzo.

Depois de poupar a maior parte da equipe titular na Libertadores e mesmo assim vencer o San Luis no meio de semana no México por 1 a 0, ficando perto da vaga nas quartas de final da competição continental, o Estudiantes foi com força máxima a Buenos Aires para enfrentar o Chacaritas, penúltimo colocado.

Surpreendentemente, foram os donos da casa que abriram o placar, aos 19min, com Omar Zarif chutando de fora da área e acertando o canto direito do gol defendido por Orión. Dez minutos depois, porém, um pênalti polêmico acendeu uma grande confusão no estádio do Chacaritas.

Gastón Fernandez chutou, a bola bateu em Tauber, iria para o gol, mas desviou na mão de Lisandro López. O árbitro Diego Abal, de muito longe, marcou pênalti e ainda expulsou o jogador do Chacaritas. O artilheiro da competição, Mauro Boselli, bateu o pênalti e empatou. Em seguida, Cellay, de cabeça, virou. A torcida da equipe da casa, revoltada, atirou um tubo de plástico em um dos árbitros assistentes e começou a empurrar o alambrado, tentando derrubá-lo.

Isso fez com o que jogo ficasse parado por sete minutos. Na volta do intervalo, os torcedores conseguiram roubar a mangueira dos bombeiros e acionaram o jato de água, que normalmente é usado para segurar o ímpeto dos torcedores. A partida teve que ficar paralisada por mais 20min e só não foi cancelada porque o Estudiantes, que ainda joga a Libertadores, não teria datas disponíveis.

Nas duas últimas rodadas, o Estudiantes pega o Rosário Central no estádio do Quilmes e depois joga contra o Cólon, fora de casa. Antes, na quarta, decide o duelo das oitavas de final da Libertadores contra o San Luis. Já o Argentinos primeiro recebe o Independiente e depois visita o Huracán.

Nos outros jogos deste domingo, o Banfield venceu o Huracán por 1 a 0 e se garantiu na Copa Sulamericana e o Cólon empatou com o Tucumán e deixou escapar a chance de jogar a próxima Libertadores.

Boca vence Independiente, que dá adeus ao título

Depois de ocupar com as últimas posições, o Boca Juniors recuperou-se no Torneio Clausura do Campeonato Argentino e, neste domingo, na antepenúltima rodada da competição, venceu e convenceu. Fora de casa, bateu o Independiente por 3 a 2, e chegou à 14ª colocação, com 20 pontos, logo à frente do rival River Plate.

O resultado é péssimo para o Independiente, que ainda sonhava com o título da competição que fecha a temporada do futebol argentino. A equipe de Avellaneda fica com 31 pontos, a cinco do líder Estudiantes, faltando apenas duas rodadas para o final do torneio e vê o título ficar quase impossível.

Piatti abriu o placar para a equipe da casa, mas o Boca empatou com Monzón e Palermo, ainda no primeiro tempo. Mouche, aos 42min da segunda etapa fez o terceiro e ainda deu tempo do Independiente descontar, de pênalti, já nos acréscimos, com Nuñez.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host