UOL Esporte Campeonato Argentino
 
09/05/2010 - 16h20

Argentinos bate Independiente e assume ponta do Clausura; Estudiantes empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo *
  • O meio-campo Verón lamenta o empate do Estudiantes contra o Rosario Central

    O meio-campo Verón lamenta o empate do Estudiantes contra o Rosario Central

O Argentinos Juniors está com o título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino em suas mãos. Neste domingo, a equipe de La Paternal conseguiu uma vitória heróica contra o Independiente em casa, por 4 a 3, e passou o Estudiantes na classificação geral da competição. A equipe de La Plata tropeçou em casa por 0 a 0 contra o Rosário Central e deu a ponta de presente para o “El Bicho”.

Com o resultado deste domingo, o Independiente deixou de vez briga pelo título. Agora, o Argentinos Juniors lidera com 38 pontos, o Estudiantes foi para 37 pontos e o time de Avellaneda ficou com 31 pontos. Na última rodada, o Estudiantes visita o Colón e o Argentinos Juniores enfrentará o Huracán, fora de casa.

O duelo no estádio Diego Armando Maradona começou bastante equilibrado. O Independiente tentava manter o domínio, enquanto o Argentinos buscava sair em velocidade para o contra-ataque. Justamente desta forma, o time da casa abriu o placar. Aos 26min, após belo avançou pela esquerda, Pavlovich recebeu a bola na área e apenas tocou para o gol.

No lance seguinte, o Independiente encontrou o empate com um golaço. Aos 28min, Nuñes bateu escanteio e fez olímpico. O duelo ganhou em emoção e o Argentinos Juniors ainda teve um gol anulado por impedimento.

No segundo tempo, o time de Avellaneda voltou arrasador. Logo aos 2min, Gandin completou de cabeça um cruzamento da esquerda e deixou o Independiente na frente. A equipe da casa ficou perdida depois do gol e tomou mais aos 21min, com Nuñes novamente.

Quando o jogo parecia definido, “El Bicho” encontrou um gol aos 28min, com Pavlovich. Depois do gol, o Independiente foi recuou e deu campo para o Argentinos Juniors trabalhar a bola. Diante deste cenário, a equipe da casa aproveitou o apoio da torcida e empatou aos 43 min. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Sabia que não perdoou.

No final, o Independiente não conseguia passar do campo de defesa e acabou com o sonho de brigar pelo título ao tomar mais um gol nos acréscimos. A bola sobrou para Caruzzo na entrada da área, ele chutou, a bola desviou no caminho e entrou no cantinho do goleiro Gabarinni.

Boca perde em casa e segue em má fase

Após três vitórias nas últimas quatro rodadas, o que fez com que a campanha do Boca Jrs. se tornasse um pouco menos vexatória, a equipe da capital Buenos Aires voltou a cair na rodada deste domingo, em casa, para o Huracán, por 2 a 1.

O resultado fez com que o Huracán quebrasse assim um tabu de 30 anos sem vencer no estádio La Bombonera. Os gols da vitória da equipe visitante foram marcados por Peralta e Machin. O jogo pode ter sido também os últimos dos veteranos Riquelme e Palermos no estádio do Boca, já que o futuro de ambos os ídolos ainda são incertos no clube.

Peralta abriu o placar para o Huracán em um belo gol, já aos 45 do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, Paletta deu esperanças ao Boca Jrs. ao empatar o duelo, aos 5 minutos. Mas Machin decretou a derrota do time da casa aos 34.

Em outros resultados desta 18ª rodada do Clausura, o Tigre também foi derrotado em casa por 2 a 1 para o Banfield, e o Atlético Tucumán ficou no empate por 1 a 1 com o Arsenal diante de sua torcida.

* Atualizada às 21h09

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host