Topo

Argentinos inicia Apertura com revés em casa; Verón dá vitória ao Estudiantes

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2010 22h27

Classificação e Jogos

O atual campeão argentino iniciou sua participação no Apertura 2010 com uma surpreendente derrota diante de sua torcida, neste sábado. Jogando no estádio Diego Armando Maradona, o Argentinos Juniors perdeu de virada para o Huracán por 2 a 1. Outra equipe que acabou derrotada dentro de casa foi o Newell’s Old Boys, por 1 a 0, diante do Estudiantes. Verón, de pênalti, fez o único gol da partida.

O Argentinos Juniors abriu o placar com o atacante Gonzalo Vargas, que recebeu passe em profundidade, invadiu a área e, mesmo finalizando em cima do goleiro, conseguiu mandar para as redes. O empate do Huracán veio depois uma jogada muito bem trabalhada que acabou batendo na zaga e sobrando para Mariano Martínez.

O atacante, que havia acabado de entrar na partida, finalizou sem marcação quase da pequena área e deixou tudo igual. Apenas dois minutos depois, em rápido contra-ataque, o meio-campista César Montiglio - em belo chute cruzado – virou a partida e garantiu os três primeiros pontos do Huracán no Apertura.

Já no estádio Coloso, um gol aos 25min do segundo tempo definiu o resultado do jogo. O zagueiro venezuelano Cíchero colocou a braço na bola de forma infantil e acabou cometendo pênalti a favor do Estudiantes. Na cobrança, o capitão Verón bateu com raiva, e a bola explodiu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol.

Além das vitórias de Huracán e Estudiantes, outros dois jogos agitaram a primeira rodada do Apertura. Na primeira partida deste sábado, o Quilmes – que retorna após três temporadas da segunda divisão – recebeu o Colón e ficou no empate por 1 a 1. Esteban Fuertes abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Morales, aos 44min da etapa final, decretou o empate.

Já na última partida do dia, o Racing Club estreou diante de sua torcida contra o All Boys, que volta à primeira divisão após 30 anos. Com um gol de Lucas Aveldaño aos 17min do segundo tempo, os anfitriões venceram o confronto por 1 a 0 e fizeram a festa da torcida, que deixou o estádio Avellaneda completamente lotado.