Topo

Ameaçado, Tigre perde mais uma no Apertura; Lanús e San Lorenzo empatam

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/08/2010 22h42

Classificação e Jogos

Além do clássico entre Boca Juniors e Racing Club, outras três partidas agitaram a segunda rodada do Apertura 2010 neste sábado. Destaque para o ameaçado Tigre, que mesmo diante de sua torcida, perdeu para o Arsenal Sarandí por 2 a 1 e continua dando sinais de que não vai conseguir evitar o rebaixamento no final do campeonato.

Depois de estrear com derrota para o River Plate, a equipe comandada por Ricardo Caruso falhou feio em seu setor defensivo neste sábado, no estádio Monumental de Victoria, e acabou sofrendo dois gols do atacante Luciano Leguizamón, aos 10 e aos 15min do primeiro tempo.

Denis Stracqualursi diminuiu aos 25min, mas o time da casa não conseguiu reagir e amargou a segunda derrota na competição em dois jogos. O Arsenal Sarandí, outro time ameaçado de rebaixamento, recupera-se de uma estreia com derrota para o Lanús, em casa, e soma três pontos importantes na tabela.

No estádio Nuevo Gasómetro, o San Lorenzo sofreu com a precisão de David Ramírez. O time da casa até saiu na frente, com um gol de cabeça do zagueiro Cristian Tula após cobrança de escanteio. Porém, em duas precisas finalizações, o camisa 10 do Godoy Cruz virou a partida.

Aos 32min, Diego Rivero, que havia entrado há pouco tempo, marcou um belo gol em surpreendente chute da linha de fundo, garantindo o empate por 2 a 2 e salvando sua equipe de uma derrota em casa. Com dois pontos ganhos, o San Lorenzo aparece na 10ª colocação, enquanto o Godoy Cruz, também com dois, aparece uma posição acima.

Já no estádio La Fortaleza, o Lanús, apoiado por sua torcida, perdeu a chance de se manter entre os primeiros da tabela ao empatar com o Newell’s Old Boys em casa, por 1 a 1. De cabeça, Santiago Salcedo abriu o placar após cruzamento preciso de Maximiliano Lugo, aos 14min do primeiro tempo.

Mas aos 39min, Mauricio Sperdutti acertou uma linda cobrança de falta e deixou tudo igual, garantindo o primeiro ponto do Newell’s na competição.