Topo

Defesa falha e Boca Juniors perde clássico para o Racing na La Bombonera

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/08/2010 16h24

Classificação e Jogos

O Boca Juniors decepcionou os torcedores presentes na La Bombonera na estreia como mandante no Apertura 2010, neste sábado. Ainda sem o meia Riquelme, lesionado, o time comandado por Claudio Borghi até saiu na frente no clássico, mas cedeu a virada para o Racing Club após falha incrível de Clemente Rodríguez e acabou perdendo por 2 a 1, na segunda rodada da competição.

Com a derrota, o Boca Juniors permanece com um ponto na tabela, conquistado na primeira rodada diante do Godoy Cruz, em Mendonza, após empate por 1 a 1. Por outro lado, o Racing Club conquista sua segunda vitória em dois jogos e chega à liderança do Apertura 2010, ao lado do Banfield, com o mesmo saldo de gols (2).

A equipe xeneize abriu o placar após uma jogada muito bem trabalhada. Depois de cruzamento da direita, Palermo por pouco não conseguiu concluir a gol; no rebote, Clemente Rodríguez cruzou novamente, na cabeça de Viatri, que tocou no canto oposto do goleiro e marcou um belo gol, a apenas 9min de jogo.

Parecia que o dia seria de festa na La Bombonera. Até que, aos 33min, em lance de bola parada, Claudio Yacob completou de peito cruzamento vindo da direita – em posição duvidosa – e deixou tudo igual. A virada do Racing Club veio na etapa final, logo aos 4min, com uma considerável ‘ajuda’ do time anfitrião.

Após finalização dos visitantes, a bola sobrou dentro da área do Boca Juniors nos pés de Clemente Rodríguez, que proporcionou uma lance no mínimo ‘estranho’ na La Bombonera. O jogador tentou avançar com a bola e acabou tropeçando sozinho; Marcos Cáceres aproveitou a falha do adversário e soltou a bomba, mandando a bola no travessão e em seguida nas redes do gol de Lucchetti.

Na próxima rodada, a terceira do Apertura, o Boca Juniors parte em busca de sua primeira vitória na competição diante do All Boys, no próximo domingo (dia 22), fora de casa. Já o Racing Club tenta manter-se na ponta em duelo contra o San Lorenzo, diante de sua torcida.