Topo

Ainda líder, Estudiantes tropeça contra Colón e vê rivais se aproximarem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2010 20h21

Classificação e Jogos

Sem o craque Juan Sebástian Verón, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o líder Estudiantes não soube fazer a sua parte no duelo deste sábado, na cidade de Santa Fé, e apenas empatou com o Colón por 1 a 1. Com isso, viu o Vélez Sarsfield e o Arsenal Sarandí se aproximarem, ficando a apenas três pontos de distância na classificação do Apertura, após 11 rodadas disputadas.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Equipe Pontos
1º - Estudiantes 26
2º - Vélez Sarsfield 23
3º - Arsenal Sarandí 23

O Estudiantes levou um susto logo aos 4min de jogo. Esteban Fuertes recebeu um passe perfeito de Federico Higuaín do meio-campo, dominou já invadindo a área e bateu cruzado de perna esquerda. Para piorar, a equipe que já não contava com Verón perdeu seu goleiro titular, Agustín Orión, com dores na cintura. Porém, aos 29min, Gastón Fernández converteu cobrança de pênalti – a sexta do Estudiantes na competição – e deixou a partida empatada.

Além de Estudiantes e Vélez Sarsfield, outro que se mantém na briga pelo título é o Arsenal Sarandí, que com um gol aos 42min do segundo tempo de Aguilar, de cabeça, garantiu a vitória de 3 a 2 sobre o Gimnasia y Esgrima, fora de casa, e manteve a terceira colocação da tabela, empatado em pontos (23) com o Vélez. Já o Gimnasia segue na zona de descenso, com o terceiro pior aproveitamento das últimas temporadas.

Em outro jogo ocorrido neste sábado, o Independiente, mesmo empolgado por vencer o clássico contra o Racing na última rodada, foi derrotado pelo All Boys por 3 a 1, fora de casa. O técnico da equipe, Antonio Mohamed, não gostou da atuação da equipe e cobrou um melhor desempenho na terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Defensor Sporting. O duelo de ida foi 1 a 0 para os uruguaios.