Topo

Na volta de Verón, Estudiantes vence Lanús e amplia vantagem na liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2010 00h13

Classificação e Jogos

Depois de quase duas semanas sem futebol em função da morte do ex-presidente Néstor Kirchner, a bola voltou a rolar nesta sexta-feira na Argentina. Pela 13ª rodada do Apertura, o líder Estudiantes recebeu o Lanús no estádio Dr. José Luis Meiszner e não vacilou; venceu o rival por 3 a 0 e assim ampliou para seis pontos a vantagem em relação ao segundo colocado, o Vélez Sarsfield.

O Estudiantes contou com o retorno do meio-campista Juán Sebastián Verón, que aproveitou a pausa do torneio para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. O jogador havia sido desfalque nas duas últimas partidas do time de La Plata, contra Vélez Sarsfield e Colón.

Porém, não foi Verón quem definiu a partida, apesar de ter iniciado a jogada que resultou no primeiro gol do Estudiantes, convertido pelo atacante Gastón Fernández - que chegou aos cinco gols na competição. O lateral Michael Royos e o atacante Enzo Pérez completaram o placar.

Agora com 30 pontos na classificação do Apertura, o Estudiantes torce neste final de semana contra Vélez Sarsfield (24) e Arsenal Sarandí (23), seus dois rivais mais próximos na briga pelo título. Ambos fazem confrontos complicados fora de casa, contra Banfield e Racing Club, respectivamente.

No duelo que abriu a rodada do Argentino nesta sexta, o Olimpo goleou o Huracán em casa por 4 a 0, mas mesmo assim manteve-se na penúltima colocação da zona de rebaixamento. Galván, Brum e Bareiro marcaram três gols a favor dos anfitriões em apenas 30 minutos. Depois, o Olimpo administrou a partida e ainda conseguiu marcar o quarto com Vega.