Topo

Estudiantes vence o Huracán e reassume liderança do Campeonato Argentino

Do UOL Espote

Em São Paulo

20/11/2010 23h10

Classificação e Jogos

O Estudiantes reassumiu neste sábado a liderança provisória do Torneio Apertura. Em casa, a equipe de La Plata venceu o Huracán por 2 a 0 pela 15ª rodada, chegou aos 33 pontos, e passou à frente do Vélez Sarsfield na classificação do Campeonato Argentino.

A liderança da competição que abre a temporada do futebol argentino havia sido perdida na rodada passada, quando o Estudiantes perdeu para o Tigre por 2 a 1 fora de casa e viu o Vélez vencer o Lanus por 3 a 0 e assumir a ponta pelo saldo de gols. No Campeonato Argentino, porém, se duas equipes terminarem empatas em pontos, a decisão do título acontece em partida única em campo neutro.  

A atual equipe vice-campeã do mundo dorme líder e torce contra o Vélez, que joga fora de casa, no estádio do Bosque, contra o Newell’s Old Boys, na noite do domingo. O jogo acontece às 20h10 pelo horário de Brasília. Se vencer, o Vélez reassume a liderança do Argentino.

Nas quatro últimas rodadas, o Estudiantes joga contra Independiente, Argentino Juniors, River Plate e Arsenal – este, atual terceiro colocado. Única equipe com chances reais de brigar com o título contra a equipe de La Plata, o Vélez tem uma tabela teoricamente mais favorável, pegando o Tigre, o Godoy Cruz ,o Huracán, e o Racing.

Com o estádio do Quilmes abarrotado, o Estudiantes abriu o placar logo aos 11min do primeiro tempo, com Gabriel Mercado completando, no segundo pau, falta batida da linha de fundo por Verón.

Aos 12min do segundo tempo, Enzo Pérez driblou Lucas Calvino e tocou para o gol vazio para ampliar e fechar o placar.

No outro jogo deste sábado, mais cedo, no clássico dos ‘boys’, o All Boys passou pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0, com gols de Mauro Matos e Emmanuel Perea, ultrapassando o rival desta noite nos critérios de desempate. Ambos têm 22 pontos.