Topo

Estudiantes vence, dispara na ponta e pressiona Vélez; River vira no final

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2010 23h09

Classificação e Jogos

O Estudiantes caminha a passos largos rumo a mais um título do Campeonato Argentino. Jogando diante de sua torcida na cidade de La Plata, neste sábado, a equipe de Juan Sebástian Verón virou para cima do Argentinos Juniors e venceu o duelo – válido pela antepenúltima rodada do Apertura – pelo placar de 3 a 1.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Estudiantes, que chegou aos 39 pontos. Vice-líder, o Vélez Sarsfield (34) tem complicada missão neste domingo, também pela 17ª rodada do Apertura, diante do Godoy Cruz, fora de casa. Uma derrota pode praticamente significar o adeus ao título, já que o time de La Plata ficaria a apenas dois pontos do troféu.

Apesar do triunfo, o treinador Alejandro Sabella ‘ganhou’ um problema para a próxima partida. O meio-campista Verón foi advertido com cartão amarelo por reclamação e agora será desfalque diante do River Plate no Monumental de Nuñez, em duelo válido pela penúltima rodada do Apertura.

No estádio Tierra de Campeones, o Estudiantes saiu atrás no placar. Após bela jogada individual de Niell, Ciro Rius apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, já com o gol livre, aos 31min. Porém, a time da casa não demorou a reagir e deixou tudo igual com Gastón Fernandez, fazendo de cabeça.

Já na etapa final, o Estudiantes cobrou uma falta rápida aproveitando a desatenção da defesa do Argentinos e Maximiliano Nuñez finalizou de direita para vencer o goleiro Navarro e virar a partida. Já aos 30min, Gabriel Mercado voltou a marcar de cabeça, garantindo a vitória e a distância de cinco pontos para o Vélez.

River vira no fim

A invencibilidade desde o superclássico contra o Boca Juniors continua. Depois de sair atrás no placar, o River Plate conseguiu virar para cima do Colón e vencer o duelo por 2 a 1 na cidade de Santa Fé. Assim, já acumula quatro partidas sem saber o que é perder (três vitórias e um empate). De cabeça, Moreno y Fabianesi abriu o placar para os anfitriões após confusão em escanteio, aos 41min do primeiro tempo.

Erik Lamela marcou um belo gol após linda triangulação do River e deixou tudo igual, aos 10min da etapa final. Aos 48min, Mariano Pavone fez o gol que garantiu a virada aos visitantes. Com a vitória, o River Plate abre quatro pontos em relação ao Huracán - na soma dos pontos das últimas temporadas - e aos poucos vai se afastando da zona de rebaixamento.