Topo

Com dois de 'El Tanque', Vélez goleia e segue vivo na briga pelo título

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

05/12/2010 23h04

Classificação e Jogos

O Vélez Sarsfield mostrou que está mais do que vivo na briga pelo título do Campeonato Argentino. A missão deste domingo era difícil, mas a equipe de Buenos Aires mostrou força, goleou o Godoy Cruz por 4 a 0 fora de casa e voltou a ficar a apenas dois pontos do líder Estudiantes, restando duas rodadas para o final do Apertura.

     VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO APERTURA

 
EQUIPEPONTOS
1) Estudiantes39
2) Vélez Sarsfield37
3) Arsenal Sarandí29
4) Racing Club28
5) River Plate28

Na próxima rodada, a batalha do Vélez, pelo menos na teoria, é mais tranquila que a do Estudiantes. Enquanto a equipe de Buenos Aires recebe o Huracán no El Fortin, o time de La Plata vai ao Monumental de Nuñez enfrentar o River Plate, que está em ascensão e segue invencível desde a vitória no superclássico contra o Boca Juniors.

Santiago Silva, conhecido da torcida corintiana, iniciou a goleada do Vélez com dois gols e se isolou na artilharia da competição, com 11. No primeiro deles, em um belo chute de primeira – com a bola ainda no ar – após cruzamento da esquerda; o segundo, ganhando a disputa com o zagueiro dentro da área e tocando com classe na saída do goleiro.

Maximiliano Morales e Jonathan Cristaldo completaram o placar. Apesar do péssimo resultado diante de sua torcida, o Godoy Cruz também teve o que comemorar neste domingo. Isso porque, com o empate do Newell’s Old Boys com o San Lorenzo, por 0 a 0, a equipe acabou garantindo classificação na Copa Libertadores de 2011, assim como o Vélez.

Além de San Lorenzo contra Newell’s Old Boys, outro duelo iniciou a rodada deste domingo pela 17ª etapa do Apertura. Nele, o Tigre venceu o Huracán por 3 a 1, em casa, e ficou mais distante da zona de rebaixamento (calculada através das últimas três temporadas, chamada de promédio).

Boca Juniors vence

Com um gol aos 27min do segundo tempo, o Boca Juniors venceu o Quilmes na La Bombonera por 1 a 0. Em um duelo dominado pelo time xeneize, Cristian Erbes marcou ao aproveitar rebote de divida entre seu companheiro e o goleiro Galíndez, que ficou caído no chão e facilitou a vida do volante do Boca. Não foi desta vez que Palermo chegou ao gol de nº 300 na carreira.

* atualizada 0h22