Topo

Em dia com um morto e acusação à polícia, Boca sofre 'Bombonerazo' no Argentino

Reprodução do Olé após a derrota do Boca em casa; jornal também retrata confusão - Reprodução
Reprodução do Olé após a derrota do Boca em casa; jornal também retrata confusão Imagem: Reprodução

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 23h19

Classificação e Jogos

A rodada deste domingo do Campeonato Argentino teve dois fatos marcantes: um lamentável e outro surpreendente. O destaque negativo foi a morte de um torcedor antes da partida entre Vélez Sarsfield e San Lorenzo. A mulher da vítima acusou a polícia pelo ocorrido. Com a bola rolando, o Boca Juniors viveu um “Bombonerazo”: perdeu em casa para o Olimpo. Nem Riquelme salvou.

A confusão entre torcedores aconteceu em Liniers, região onde se situa o estádio do Vélez. Antes da partida, fãs se envolveram em tumulto com a polícia. Um torcedor do San Lorenzo morreu. Sua mulher disse que as autoridades foram os responsáveis.

“A polícia pegou meu marido e o matou. Queriam revistá-lo, ele se assustou e já o algemaram. Os policiais o agrediram e o deixaram jogado no chão. Um policial admitiu a agressão. Ele ficou jogado e a ambulância demorou 40 minutos para prestar socorro. Ramón sempre foi ao estádio e nunca arrumou problema. Tenho um filho de cinco anos e um de dez, o que vou dizer a eles?”, protestou Mabel Flores, mulher de Ramón.

A partida entre Vélez e San Lorenzo foi suspensa poucos minutos depois do apito inicial, já que as torcidas trocaram agressões dentro do estádio. Diferentes objetos foram lançados pelos vândalos em direção aos rivais. Por segurança, o árbitro decidiu interromper o jogo.

Mais tarde, enfim, a bola rolou. E quem se deu mal foi o Boca Juniors. Atuando em casa, na temida La Bombonera, o tradicional time argentino perdeu por 2 a 0 para o Olimpo, novo líder do Clausura. Nem o retorno de Riquelme salvou: o meia não atuava desde a primeira rodada, no dia 13 de fevereiro.

Com os resultados deste domingo, o Olimpo lidera o Argentino com 13 pontos, seguido por Racing (12) e Estudiantes (12). O Boca, por sua vez, está apenas na 17ª colocação com quatro pontos. Só está na frente de Newell’s Old Boys e Quilmes.