Topo

Boca joga mal, mas volta a vencer; árbitro ignora assistente e valida gol do San Lorenzo

Walter Erviti fez o gol da vitória do Boca Juniors sobre o San Martin; time voltou a jogar mal - EFE/Roberto Rojas
Walter Erviti fez o gol da vitória do Boca Juniors sobre o San Martin; time voltou a jogar mal Imagem: EFE/Roberto Rojas

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 21h52

Classificação e Jogos

Depois de sofrer duas derrotas jogando no La Bombonera – Fluminense e Independiente -, o Boca Juniors voltou a vencer. Pelo Campeonato Argentino, com um gol de Walter Erviti o time derrotou o San Martin por 1 a 0 fora de casa e continua na cola do líder Tigre. Antes da derrota na última rodada, o Boca mantinha uma série de 33 jogos sem perder no campeonato nacional.

A vitória, que só foi construída aos 26 do segundo tempo, fez com que o time de Riquelme e cia chegasse aos 13 pontos, um a menos que o líder. Já o San Martin segue no meio da tabela de classificação com sete pontos ganhos.  

O San Lorenzo empatou com o Colón por 1 a 1 e segue na briga para sair do rebaixamento. O jogo ficou marcado por um lance inusitado do árbitro. No gol do Colón, o assistente assinalou impedimento de Federico Higuain, mas o árbitro Diego Abal mandou o jogo seguir e Ariel Garcé fez o gol de empate.

A atitude do juiz causou revolta nos torcedores do San Lorenzo, que ao final da partida invadiram a área dos vestiários com pedras e só foram barrados por policiais com gás lacrimogênio.

Também por 1 a 0 o Newell Old Boy derrotou o Atlético Rafaela com gol de Maurico Spedurti.

O líder Tigre empatou no sábado com o Estudiantes, quarto colocado, por 1 a 1. O Independiente voltou a vencer e derrotou o Belgrano por 2 a 0, assim como o Racing Club que fez 3 a 0 no Olimpo. O jogo com mais gols na rodada foi entre Unión e Velez Sarsfield , que terminou 3 a 3.

Na sexta, a rodada foi inaugurada com a vitória do Argentino Juniors por 1 a 0 sobre o Lanus e o empate por 1 a 1 entre All boys e Godoy Cruz.