Rodada do Argentino tem vitória do Boca e briga de torcidas, com jovem podendo perder um olho
Classificação e Jogos
Após a derrota do Godoy Cruz por 1 a 0 para o San Martín, em San Juan, pelo Campeonato Argentino, neste sábado, torcedores do time visitante partiram para cima da torcida caseira, do time e dos dirigentes do clube. Cerca de cem homens da polícia entraram em conflito com os torcedores do Godoy Cruz, resultando em 36 detidos e quatro feridos, entre eles um adolescente que corre o risco de perder um olho.
A polícia usou balas de borracha para conter os baderneiros, que responderam atirando pedras e pedaços de pau. A delegacia de polícia da cidade de San Juan confirmou as 36 detenções e os quatro feridos levados ao hospital, incluindo o jovem de 17 anos, que pode perder a visão.
O ex-jogador Facundo Sava, ídolo do clube londrino Fulham fez sua estréia como treinador do San Martín, com vitória. "O primeiro tempo foi muito bom, nós controlamos o jogo e fomos capazes de atacar", disse Sava, após o ala Marcelo Carrusca marcar para o time da casa, aos 17 minutos. "Talvez eles merecessem empatar pelo que fizeram no segundo tempo porque tiveram mais chances do que nós”, falou o técnico de 38 anos, em entrevista coletiva.
Sava substituiu Daniel Garnero, que renunciou na semana passada após uma série de oito jogos sem vencer. Há uma forte rivalidade entre o Godoy Cruz de Mendoza e o San Martín de San Juan, províncias vizinhas na região andina ocidental.
BOCA JUNIORS VENCE O COLÓN E SEGUE NA LIDERANÇA DO CLAUSURA
Ainda pelo torneio Clausura, os atuais campeões, Boca Juniors, ficou com nove homens em campo nos últimos 10 minutos, mas bateu o Colon pelo placar mínimo em casa, ficando no topo da tabela com 24 pontos em 12 partidas.
O Uruguaio Santiago Silva marcou o único gol do jogo aos 35 minutos do primeiro tempo, com um voleio espetacular, após cruzamento do companheiro de ataque, Dario Cvitanich. Quatro minutos mais tarde, o zagueiro do Boca, Juan Insaurralde, foi expulso por falta perigosa. Aos 35 minutos da segunda etapa, Clemente Rodriguez também foi expulso.
O meia do Colón, Ivan Moreno y Fabianesi, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por ofensas ao árbitro, no último minuto dos acréscimos. Com a derrota, o time permaneceu na sétima posição, com 17 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.