Topo

Riquelme critica time do Boca, cria racha no elenco e complica retorno ao clube, diz jornal

Riquelme não gostou da forma como o Boca Juniors atuou na derrota para o River Plate - Ricardo Nogueira/Folhapress
Riquelme não gostou da forma como o Boca Juniors atuou na derrota para o River Plate Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (Argentina)

05/02/2013 11h22

Classificação e Jogos

O futuro de Juan Román Riquelme continua indefinido, mas um possível retorno ao Boca Juniors parece cada vez mais distante. O meia de 34 anos criticou os jogadores da equipe após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, no último sábado, e o elenco não gostou dos comentários, de acordo com o jornal argentino Olé.

Nos últimos dias, ganhou força o rumor de que Riquelme poderia voltar a defender as cores do Boca Juniors. A derrota para o maior rival teria motivado o meia a ligar para Carlos Bianchi, treinador do Boca, e se oferecer para ajudá-lo.

Só que este possível retorno encontra um obstáculo forte – e criado pelo próprio Riquelme, segundo o Olé. Os comentários dele após o jogo com o River Plate não pegaram bem entre os jogadores do Boca Juniors.

“Se vejo o Boca jogar, eu me aborreço. Se o time joga mal, não é pelo Paredes; os mais famosos deveriam ter maior participação. Hoje, o Boca não tem um jogador importante para a torcida. Eles terão que inventar algum. Pode colocar qualquer um como capitão que ele não causará surpresa”, disse Riquelme.

Segundo uma fonte ouvida pelo Olé, que tem influência destacada no vestiário do Boca, o elenco está dividido “entre quem é do clube e os que não são”. O primeiro grupo, mais próximo a Riquelme, é formado por jogadores que chegaram ao clube muito jovens, como Viatri, Ledesma e Paredes. Os demais veem o meia como alguém “que não está à altura do clube”.

Enquanto o elenco do Boca Juniors se mostra dividido quanto ao possível retorno de Riquelme, o meia continua sem saber onde irá jogar. Ele esteve perto de um acordo com o Palmeiras, mas as negociações não avançaram. Há também a chance de o meia assinar com o Tigre para a disputa da Libertadores.