Topo

Comparado a Messi, ex-corintiano quebra o nariz após brigar em treino na Argentina

Defederico em treino nos tempos de Corinthians - Folha Imagem
Defederico em treino nos tempos de Corinthians Imagem: Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 06h00

Classificação e Jogos

Matías Defederico, ex-Corinthians, se envolveu em uma briga durante o treino do Huracán. Chamado de "novo Messi" quando chegou ao clube brasileiro, em 2009, o meia acabou sendo agredido pelo volante Hugo Barrientos, seu colega de time, após um lance mais ríspido ocorrido no treinamento da última quarta-feira.

Depois de uma sequência de entradas fortes do volante, Defederico começou a insultar o companheiro. Para não levar desaforo para casa, Barrientos deu um soco no rosto do ex-corintiano.

Por causa do entrevero, Juan Manuel Llop, técnico do Huracán, encerrou o treinamento e se reuniu com os atletas e com Alejandro Nadur, presidente do clube, para resolver a confusão. Mesmo assim, Defederico demonstrou que o incidente não será esquecido facilmente.

“São momentos de calor, não tinha acontecido nada com Hugo nos outros dias. Mas, o que aconteceu foi uma confusão das maiores. São problemas que temos de resolver no vestiário. Não posso treinar esses dias, de duas a três semanas, tenho que esperar para ver como evolui. Mas vai ser incômoda a convivência com Hugo, mas são coisas que acontecem, aqui, o mais importante é o Huracan", disse o meia em entrevista ao jornal argentino Clarin.

Do outro lado, Barrientos lamentou o ocorrido. “Foi uma discussão de treino. Já pedi desculpas aos treinadores e aos meus companheiros, porque essa briga fez o treino acabar dez minutos antes”, afirmou.

Para contar com o futebol do argentino em 2009, o Corinthians desembolsou R$ 4 milhões por 60% dos direitos federativos do atleta, que veio do Huracán. No entanto, no fim de 2010, ele deixou o time paulista sem ter mostrado o futebol que tanto se esperava.

Após a passagem pelo futebol brasileiro, Defederico voltou para a Argentina, por empréstimo, onde defendeu o Independiente. Em agosto de 2012, ele foi para o Huracán.