Topo

Torcedor de 13 anos morre após ver seu time perder clássico no Argentino

A violência apagou o bom clássico protagonizado por Trezeguet (frente) e Nery Domínguez - JUAN MABROMATA / AFP
A violência apagou o bom clássico protagonizado por Trezeguet (frente) e Nery Domínguez Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 16h59

Classificação e Jogos

O jovem Gabriel Alejandro Aguirre faleceu minutos depois de ver seu time, Newell's Old Boys, perder por 2 a 1 o clássico contra o Rosário Central pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. O torcedor tinha apenas 13 anos, vestia a camisa do clube de coração e levou um tiro fatal no tórax.

Segundo testemunhas, Gabriel estava voltando para casa e foi abordado por uma moto com duas pessoas - uma delas responsável pelo disparo.

O caso está sendo investigado pela 12 ª delegacia da capital de Santa Fe e até agora não houve nenhuma conexão com nenhuma torcida organizada de nenhuma das equipes. De acordo com o secretário de segurança, Pablo Farias, é possível que o motivo do ataque seja algum tipo de disputa relacionada com as cores da camisa do menino.

Pelo Campeonato Colombiano, brigas de torcida ocasionaram o falecimento de um torcedor do Atlético Nacional. Ele tinha 27 anos e se envolveu em uma confusão com torcedores do Millionarios - curiosamente as duas equipes não jogaram entre si e venceram suas partidas (ambas por 1 a 0).

As autoridades disseram que três pessoas foram presas e sendo investigadas pela confusão. Ao todo, sete pessoas já morreram este ano apenas na cidade de Bogotá por conta de incidentes entre torcedores do lado de fora dos estádios.