Topo

Técnico argentino deixa o Quilmes depois de trocar socos com torcedor

18.out.2013 - Nelson Vivas, técnico do Quilmes, agride torcedor - Reprodução
18.out.2013 - Nelson Vivas, técnico do Quilmes, agride torcedor Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 14h26

Classificação e Jogos

O treinador Nelson Vivas deixou o comando do Quilmes após trocar agressões com um torcedor na partida contra o Atlético de Rafaela, na última sexta-feira (18). O comandante brigou na arquibancada do estádio Centenario de Quilmes. A equipe não perdeu tempo e está perto de anunciar Blas Armando Giunta como novo técnico.

O incidente foi causado após um torcedor reclamar com Vivas ao longo do jogo: “Os árbitros estão nos roubando e você não está fazendo nada por isso”. O vídeo mostra o técnico trocando socos com o fã. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Carlos Dondero, o torcedor agredido, nega ter provocado Vivas. O comandante alega que foi atacado e que apenas se defendeu. “Essa pessoa me incomodou por 90 minutos e disse coisas terríveis. Então pediu para esperar, fui ver o que ele queria e tentou me atacar”, afirmou o técnico, que se mostrou arrependido de ter agredido o torcedor.

Ele queria permanecer no cargo, mas não teve escolha após uma reunião com o presidente da equipe. “Profissionais como Vivas não podem ficar com raiva por esses motivos, devem mostrar coragem e ficar à frente da situação. O que aconteceu foi uma loucura”, disse o presidente Aníbal Fernández.

Nelson Vivas foi jogador até 2005, atuando como zagueiro em equipes como Boca Juniors, Arsenal, Inter de Milão e o próprio Quilmes. O time ocupa atualmente a 15ª posição do Torneio Inicial, primeiro turno do Campeonato Argentino.

TÉCNICO DO QUILMES AGRIDE TORCEDOR