UOL Esporte Campeonato Baiano
 
04/02/2010 - 01h49

Edilson perde pênalti, mas Bahia escapa de derrota para o Atlético

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rogerinho recebe abraço de Rodrigo Grahl, no empate do Bahia com o Atlético de Alagoinhas

    Rogerinho recebe abraço de Rodrigo Grahl, no empate do Bahia com o Atlético de Alagoinhas

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o Bahia manteve a má fase e não conseguiu vencer o Atlético, em Alagoinhas, na noite desta quarta-feira. Com o empate em 2 a 2 diante do time da casa, o Tricolor caiu para 3ª colocação no Grupo 2 do estadual e viu o emprego do treinador Renato Gaúcho ficar ameaçado. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar no estádio de Pituaçu, às 16h (horário de Salvador).

Após abrir o marcador, com um gol de Rodrigo Grahl aos 30 minutos do primeiro tempo, o Bahia levou o empate depois de Amilton Júnior aproveitar o rebote de goleiro Fernando. O Atlético voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais os visitantes e, em jogada rápida, Robert fez 2 a 1 para o time da casa. O torcedor tricolor voltou a ter esperança quando Edilson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O capetinha pediu para bater, mas desperdiçou a cobrança chutando para fora. Entretanto, em cobrança de falta o meia Rogerinho igualou o marcador novamente e deu números finais à partida.

O Jogo

Depois da goleada de 5 a 3 sofrida diante do Bahia de Feira, o tricolor foi ao estádio Antônio Carneiro em busca da reabilitação no Campeonato Baiano. Mas, ao contrário do que se esperava, foi o Atlético de Alagoinhas que teve mais posse de bola e impôs o ritmo do jogo. Pressionando o adversário, o Carcará soube envolver o Bahia e, logo aos 6 minutos, Elcimar aproveitou a sobra e chutou forte. Bem posicionado, o goleiro Fernando fez bela defesa. No rebote, Amilton Júnior arriscou de longe e novamente o arqueiro tricolor evitou o tento adversário.

Entretando, aos 30 minutos, Ávine aproveitou uma falha da zaga do Atlético e levantou a bola na área. O atacante Rodrigo Grahl chegou de trás e cabeceou forte para o fundo das redes. Onze minutos depois, foi a vez do Carcará marcar. Elcimar soltou uma bomba de fora da área e Fernando fez grande defesa, mas espalmou para o meio. Mais rápido, Amílton Júnior pegou o rebote e, de cabeça, empatou o jogo.

As equipes mal voltaram para o segundo tempo e, logo aos 2 minutos, o Atlético desempatou. Elcimar recebeu a bola dentro da área do Bahia e tocou para Robert, livre, só empurrar para o fundo do gol: 2 a 1. O Bahia, enfim, reagiu e foi para cima do adversário. Aos 8 minutos, o veterano Edilson dominou a bola na área e preparava o chute, quando o lateral-esquerdo chegou atropelando o atacante. Pênalti para o tricolor.

Mesmo após a ordem de Renato Gaúcho para Rodrigo Grahl cobrar, o capetinha insistiu em bater. Edilson foi pra bola e acabou chutando para fora e desperdiçou a chance de empatar o jogo. O Bahia voltou a tomar ser sofrer quando Marcone saiu jogando errado e Kiko arriscou da intermediária. Bem colocado, Fernando espalmou, mas a bola ainda bateu no travessão e voltou para a área. Na sobra, Elcimar perdeu um gol incrível.

Aos 23 minutos, o torcedor do Bahia pôde respirar aliviado. Rogerinho cobrou falta que ele mesmo sofreu e, de longe, acertou o gol adversário. Até o final da partida, o tricolor ainda viu o seu goleiro fazendo defesas milagrosas e salvando o clube de mais uma derrota no campeonato.

Ainda nesta quarta-feira, mais quatro jogos completaram a sexta rodada do Campeonato Baiano: Camaçari 4 x 4 Conquista; Madre de Deus 1 x 1 Itabuna; Colo-Colo 2 x 5 Fluminense de Feira; Bahia de Feira 1 x 1 Ipitanga; Vitória 1 x 0 Feirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host