UOL Esporte Campeonato Baiano
 
25/03/2010 - 17h41

FBF altera local de jogo do Bahia no próximo domingo e irrita diretoria tricolor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar das ameaças e protestos feitos pela diretoria do Bahia, a Federação Baiana de Futebol (FBF) acatou o veto da Sudesb e alterou o local da partida do próximo domingo entre Bahia e Camaçari. O motivo alegado é que a grama do estádio ainda não está totalmente recuperada das pragas.

O estádio havia sido fechado no final de fevereiro porque o gramado estava contaminado por pragas e apresentava más condições de jogo. A Sudesb havia pedido 20 dias para liberar o estádio, período que se cumpriria com sobra até domingo. Porém, na última quarta-feira, o superintendente da Sudesb, Bobô, ex-jogador do Bahia, comunicou ao clube e Federação que seriam necessários mais alguns dias para entregar o gramado em perfeito estado.

A decisão, acatada pela FBF, irritou a diretoria do Bahia, que chegou a ameaçar não entrar em campo no domingo caso o estádio da partida fosse mudado. Por fim, a equipe deve atuar no próximo domingo, mas o clube publicou uma nota em seu site oficial lamentado o ocorrido. “Lamentamos profundamente pela série de equívocos e contradições da Sudesb nesta questão, na qual os maiores prejudicados foram o Bahia e o seu torcedor. O clube terá prejuízos financeiros e técnicos incalculáveis. Já a torcida não terá um estádio à altura da sua grandeza, para um jogo de tal importância, já que pode sacramentar a classificação da equipe para as semifinais da competição”, diz o texto.

Neste mesmo domingo, o Bahia também havia planejado realizar uma homenagem aos campeões da Taça Brasil,de 1959, primeiro grande título do clube, conquistado sobre o Santos de Pelé. A data da final faz 50 anos, uma vez que a competição foi encerrada em 1960. Em razão da mudançad e estádio, o evento será remarcado para a quarta-feira, quando o tricolor enfrenta o Atlético-GO, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host