UOL Esporte Campeonato Baiano
 
25/03/2010 - 13h29

Sudesb veta estádio Pituaçu, e Bahia ameaça não jogar próximo jogo do Baiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um entrave entre o Esporte Clube Bahia, Federação Baiana de Futebol e a Sudesb (Superintendência de Desportos da Bahia) pode prejudicar o andamento da competição estadual. A Sudesb vetou a realização da partida do próximo domingo, entre Bahia e Camaçari, no estádio de Pituaçu, alegando que o gramado ainda não está recuperado das pragas e não tem condições de jogo.

O estádio de Pituaçu havia sido interditado no final de fevereiro pela Sudesb para que o gramado se recuperasse de um ataque de pragas. A previsão de recuperação foi estabelecida em 20 dias e, passado este período, a FBF voltou a marcar uma partida no estádio. Na última quarta-feira, entretanto, o superintendente da Suderb e ex-jogador do Bahia, Raimundo Nonato, o Bobô, comunicou à Federação e ao Bahia que seriam necessários mais dois dias para que o gramado estivesse em condições de jogo, o que inviabiliza a partida desta quinta-feira, entre o tricolor e o Camaçari.

Mandante do jogo, o clube baiano já pagou todas as taxas necessárias, imprimiu os ingressos para a partida e organizou uma cerimônia especial em homenagem à conquista da Taça Brasil, de 1959. Caso a partida seja mesmo vetada em Pituaçu, a posição do Bahia é não entrarem campo nesta rodada da competição, alegando não ter tempo hábil para realizar o jogo em outra praça.

Na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, a Suderb entregará o laudo final sobre as condições do gramado em Pituaçu. Além disso, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues e representantes da Suderb irão pessoalmente visitar o estádio para verificar suas condições.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host