UOL Esporte Campeonato Baiano
 
26/04/2010 - 15h49

Desacreditado no início, Júnior pode terminar Baianão como artilheiro da competição

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Contratado depois de a temporada já ter começado, o atacante Júnior teve que enfrentar certa desconfiança por parte de torcida e diretoria do Vitória. Menos de três meses depois de sua chegada, o “Diabo Loiro” caiu nas graças da torcida rubro-negra e se firmou como principal goleador da equipe que no próximo domingo pode conquistar o tetracampeonato baiano, o quarto seguido sobre o rival Bahia. Além do título, Júnior pode alcançar a artilharia da competição.

Antes de ser contratado pelo Vitória, Júnior estava na equipe do Rangers, onde amargava a vice-lanterna do futebol dinamarquês. Talvez por isso teve que passar por um período de dez dias de treinamentos antes de fechar com o clube rubro-negro. Depois de aprovado no teste, foi incluído no elenco.

Junior chegou ao time após quase um mês após o início do Baianão e logo mostrou que as apostas do clube não foram equivocadas. Quase três meses depois de chegar à Salvador, o atacante acumula a excelente média de 16 gols em 19 jogos, incluindo estadual e Copa do Brasil. No Baianão, ele é o principal goleador da equipe e ainda pode conquistar a artilharia da competição se marcar novamente no próximo domingo.

Júnior tem 12 gols marcados no estadual, apenas um a menos que Sassá, atacante do Ipitanga. No primeiro jogo da final, no último domingo, ele foi novamente decisivo, anotando o único gol do jogo, a dez minutos do fim da partida. Em jogada individual dentro da área, o atacante usou o corpo para girar sobre o zagueiro e acertar um chute forte, no alto do gol.

No próximo domingo, o Vitória recebe o Bahia em seu estádio e certamente contará com o Barradão lotado para a segunda decisão. Para conquistar o quarto título estadual consecutivo, o rubro-negro pode perder por até um gol de diferença.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host