Baiano inicia com Vitória buscando penta e Bahia tentando evitar fila de 10 anos
O Bahia pode completar, em 2011, dez anos de jejum no Campeonato Baiano. Para encerrar este jejum e de quebra acabar com a hegemonia do rival Vitória nos últimos anos, o clube tricolor – que não levanta o caneco desde 2001 – inicia sua campanha na competição em um confronto diante do Serrano, fora de casa, neste domingo.
Recém-promovido à primeira divisão do futebol nacional, o Bahia espera seguir com a boa fase no Campeonato Estadual. Para isso, não economizou nos reforços e contratou 15 novos jogadores para a temporada. Entre os principais destaques, além de trazer o técnico Rogério Lourenço, acertou com o atacante Souza, ex-Corinthians, e o goleiro Tiago, ex-Vasco.
E se depender do atacante Souza, os aficionados do clube tricolor podem ficar tranquilos. “A torcida precisa desse título e estou motivado pra conseguir. Podem contar com minha ajuda. Ganhei títulos em todos os clubes onde passei. Aqui não será diferente. Não mesmo”, declarou o jogador, artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano de 2006, quando atuava pelo Goiás.
O Bahia deve ser escalado por Rogério Lourenço com a seguinte formação: Tiago, Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Hélder, Boquita e Bruno Paulo; Souza e Jael.
Já o Vitória estreia diante de sua torcida no Barradão, contra o Colo-Colo, única equipe que foi capaz de quebrar sua sequência de títulos na última década – o clube rubro negro venceu todos os estaduais de 2002 a 2010, com exceção a 2006. Rebaixado para a Série B no final do ano passado, a equipe de Antônio Lopes, que permaneceu no comando, espera se reerguer.
E nada como conquistar o pentacampeonato e manter a freguesia diante do rival para deixar 2010 para trás e se fortalecer novamente para buscar o acesso à elite no final do ano. “Vejo um time jovem, mas promissor. O tom dos papos tem sido se superar pelo clube, fazer um bom Baiano e chegar bem na Série B do Brasileirão”, afirmou o lateral-esquerdo Ernani.
A escalação do Vitória para o confronto deve ser a seguinte: Viáfara; Nino Paraíba, Alan Henrique, Gabriel Paulista e Élton; Uelliton, Bida, Elkeson e Vander; Adailton e Marclei.
Além dos dois principais candidatos ao título, Colo-Colo, Feirense, Bahia de Feira, Fluminense-BA, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Ipatinga, Atlético-BA e Serrano tentaram desbancar os favoritos e levantar o caneco do Baiano. A competição, inclusive, começa já neste sábado, com rodada única entre Feirense e Bahia de Feira.
Confira os jogos deste domingo:
17h - Fluminense-BA x Vitória da Conquista
17h - Camaçari x Juazeiro
17h - Ipitanga x Atlético-BA
17h - Vitória x Colo-Colo-BA
17h - Serrano x Bahia
* Todos os horários são de Brasília
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.