Topo

Alemão - 2019

Antônio Lopes e Viáfara veem fragilidade no elenco e pedem mais reforços

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/01/2011 11h41

A derrota para o Colo-Colo em pleno Barradão na estreia do Campeonato Baiano, no último domingo, serviu de alerta para o elenco do Vitória, que mostrou preocupação em relação ao atual grupo de jogadores e já aproveitou para cobrar reforços da diretoria. Um deles foi o goleiro colombiano Viáfara.

“Não foi a estreia que esperávamos, atacamos na ‘loucura’, sem organização. Sabemos que a cobrança vai ser grande e vamos ter que jogar assim no início do Campeonato Baiano. Mas desse jeito, sabemos que vamos passar sufoco”, alertou o goleiro do Vitória, em entrevista divulgada na Tribuna da Bahia.

Para o goleiro, o grupo pode até ser suficiente para disputar o Campeonato Baiano, mas não para jogar os campeonatos nacionais. “Pro Campeonato Baiano, até que pode se jogar com esse time. Mas desse jeito vamos passar sufoco na Copa do Brasil e Série B. Contratações têm que chegar pra dar mais força ao elenco”, pediu o colombiano.

Outro que pediu reforços foi o técnico Antônio Lopes. Segundo ele, o elenco precisa de jogadores mais experientes. “O time está com uma meninada muito grande. Estamos ainda na expectativa de receber jogadores, contratações que possam encorpar mais e façam com que o time melhore mais”, disse o treinador ao jornal Correio.

“A gente precisa ter atacantes mais experientes e que resolvam. Os garotos que estão na frente ainda são pouco rodados, têm pouca experiência. Têm que crescer e evoluir com a sequência do tempo e de partidas”, disse Antônio Lopes.

O setor de ataque – que segue com Neto Baiano ‘desaparecido’ – é um dos mais carentes considerados pelo técnico e deve sofrer mudanças para a partida do próximo jogo, contra o Juazeiro, fora de casa. “Vamos ver o Rildo. Podemos colocar dois jogadores de velocidade lá na frente e dar uma nova formatação tática ao time”, completou.