Topo

Alemão - 2019

Ainda desfalcados, Bahia e Vitória partem em busca da liderança do Baiano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/01/2011 07h00

Depois de estreias com derrota, o triunfo veio na última rodada. Agora, a ‘briga’ de Bahia e Vitória no Campeonato Baiano é pelas primeiras posições de seus respectivos grupos. Enquanto a equipe tricolor visita o Ipitanga, o time rubro-negro recebe o Vitória da Conquista no Barradão. As duas partidas, assim como todas desta terceira rodada, acontecem nesta quarta-feira.

ZEZINHO E JONES REGULARIZADOS, MAS...

Os meias Jones e Zezinho finalmente foram regularizados e já podem atuar no próximo jogo, contra o Fluminense, neste domingo, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Os dois atletas tiveram os nomes publicados no BID da CBF nesta terça-feira, mas como a delegação já havia seguido para Senhor do Bonfim, os atletas ficam de fora do jogo contra o Ipitanga. Em contrapartida, o zagueiro Luizão e o meia Ramón ainda não estão regularizados.

Com três pontos conquistados e na quinta colocação do grupo 1, com apenas um gol de saldo, o Bahia tem pela frente o quarto colocado do grupo 2 (também com três). Sem convencer na última partida, apesar da vitória, a equipe tricolor deve ter mudanças. Uma delas por questões físicas, já que o atacante Souza pediu para se aprimorar fisicamente e será desfalque.

A outra, por opção tática de Rogério Lourenço. O meia Camacho agradou o treinador e deve aparecer entre os titulares. Com isso, Bruno Paulo deve ser deslocado para frente, formando o o ataque ao lado de Jael. “Tenho que buscar o que é o melhor para o time”, declarou Lourenço.

O VITÓRIA NO TWITTER

Zezinho e Jones até foram regularizados, mas não viajaram a tempo com a delegação e ficam de fora, enquanto Ramon e Luizão seguem sequer sem ter seus nomes publicados no BID. Com isso, Rogério Lourenço deve escalar a equipe com Tiago; Ananias, Nem, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Camacho; Bruno Paulo e Jael.

Do lado do Vitória, que possui os mesmo três pontos e um gol de saldo do Bahia, mas ocupa a vice-liderança do grupo 2, o lateral-direito Nino Paraíba mais uma vez será desfalque. O departamento médico detectou uma lesão na coxa direita do atleta, que só deve voltar aos gramados para o clássico Ba-Vi, no próximo dia 6 de fevereiro.

Além de Nino, o técnico Antônio Lopes também não poderá contar com o zagueiro Léo Fortunato e o ala Eduardo, ainda não regularizados. Após ter atuado no segundo tempo do triunfo sobre o Juazeiro, o jovem Léo, que assume a camisa 2, recebeu elogios do treinador.  “Tem boa técnica, velocidade e marca bem”, disse o treinador.

O Vitória deve ir a campo com Víafara; Léo, Alison, Gabriel, Elton; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Elkeson), Felipe; Edson, Rildo.

Confira os jogos desta quarta-feira:

21h30 - Vitória x Vitória da Conquista
21h30 - Fluminense-BA x Atlético-BA
21h30 - Camaçari x Colo-Colo-BA
21h30 - Serrano x Bahia de Feira
22h00 - Ipitanga x Bahia

*todos os horários são de Brasília