Topo

Alemão - 2019

Vitória vence 2ª consecutiva e já é líder; Bahia cede empate duas vezes

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/01/2011 00h02

Tanto Bahia como Vitória abriram dois gols de diferença ainda no primeiro tempo em seus duelos desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Porém, apenas a equipe rubro-negra conseguiu manter a vantagem e conquistar os três pontos, ao bater o Vitória da Conquista por 2 a 0, em Salvador. O time tricolor, por sua vez, cedeu duas vezes o empate e ficou no 3 a 3 com o Ipitanga, em Senhor do Bonfim.

Com o segundo triunfo consecutivo na competição, o primeiro no Barradão, o Vitória pulou para seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo 2. Já o Bahia subiu para quatro e aparece na quarta colocação, a três do líder Bahia de Feira, mas pelo menos dentro da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Baiano.

Na próxima rodada, que acontece neste domingo, é a vez do Bahia jogar em casa diante da torcida. A equipe do técnico Rogério Lourenço recebe o Fluminense-BA no Pituaçu, enquanto o Vitória visita o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

Vitória x Vitória da Conquista

Os poucos torcedores que compareceram ao Barradão viram a equipe de Antônio Lopes abrir o placar aos 16min. O lateral Élton cruzou na área e o zagueiro Alison, que defendeu o Bahia por mais de três anos, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Não demorou muito e o Vitória ampliou, novamente em jogada pela linha de fundo.

Desta vez, Rildo cruzou e Junior Timbó, da entrada da área, soltou uma bomba para marcar o segundo. Na etapa final, o Vitória continuou melhor, seguiu dominando o setor de meio-campo, mas não conseguiu um resultado mais amplo. Para o próximo compromisso, Antônio Lopes pode ter os desfalques de Elton e Edson, que saíram machucados no decorrer do jogo.

O VITÓRIA NO TWITTER

Ipitanga x Bahia

Em Senhor do Bonfim, o Bahia teve pênalti ao seu favor logo aos 2min, quando Ananias foi derrubado dentro da área. O atacante Jael deslocou o goleiro Rodolfo e abriu o placar. O segundo do time tricolor saiu aos 25min. Ananias fez boa jogada pela direita e cruzou na área; Jael ajeitou e tocou para Camacho, que driblou o zagueiro e bateu forte no canto.

O jogo, que parecia fácil, passou a se complicar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em cobrança de falta, Leilson acertou um forte chute e não deu chances ao goleiro Tiago. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Leilson pegou rebote e cruzou para a área; Sassá, dentro da pequena área e sem marcação, mandou de cabeça para as redes e deixou tudo igual.

Quando o duelo caminhava para o 2 a 2, Maurício - que havia entrado no lugar de Boquita - arriscou e acertou um belo chute da intermediário, acertando o ângulo e deixando o Bahia muito perto da vitória. Porém, Sassá marcou para o Ipatinga aos 48min e deu números finais à partida.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Fluminense-BA 1 x 2 Atlético-BA
Camaçari 1 x 1 Colo-Colo-BA
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira