Topo

Alemão - 2019

Diretoria do Bahia não perdoa Jael e anuncia que atacante está fora

Jael agrediu o gerente de futebol André Araújo na última sexta-feira, e não foi perdoado pela diretoria - Antônio Saturnino/Correio
Jael agrediu o gerente de futebol André Araújo na última sexta-feira, e não foi perdoado pela diretoria Imagem: Antônio Saturnino/Correio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 19h02

Os pedidos de desculpas de Jael não foram suficientes. Na tarde desta segunda-feira, após reunião entre o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, e o empresário do jogador, Adriano Spadotto, ficou definido que o atleta não permanece no clube.

Segundo nota divulgada no site oficial do Bahia, “as duas partes concluíram que o atacante não teria mais clima para permanecer no jogando no Bahia, depois do ocorrido na última sexta-feira”.

Na última sexta-feira, o atacante Jael, que não havia treinado no dia em função de dores no púbis, agrediu o gerente de futebol do clube, André Araújo, com um soco no rosto.

A discussão teria começado após Jael ter sido cobrado por Araújo por não ter realizado um exame para detectar a gravidade de sua lesão. Irritado, bateu boca com o gerente de futebol e acabou o agredindo com um soco.

Na própria sexta-feira, o atacante mostrou-se arrependido pelo ocorrido e pediu desculpas. No domingo, através do Twitter, Jael reforçou sua vontade de permanecer no clube tricolor. “Eu não quero sair do Bahia. Quem me conhece, sabe que quero ficar. Faria qualquer coisa para estar jogando hoje [domingo]”, disse.

No final do comunicado, o Bahia deseja boa sorte a Jael: “Agradecemos os serviços prestados para o clube e desejamos sorte ao jogador Jael na sequência de sua carreira profissional”.

No domingo retrasado, quando o Bahia conquistou sua primeira vitória no ano diante do Feirense, no Pituaçu, Jael foi o escolhido - entre todos os jogadores do elenco - pelo departamento de marketing para usar a camisa número 31, alusiva ao ano da fundação do clube.

Na ocasião, a equipe do Bahia entrou em campo com um uniforme que homenageava a década de 30, a primeira da sua história e dos 80 anos de  fundação do clube.