Topo

Alemão - 2019

Rogério Lourenço não resiste ao Ba-Vi e acaba demitido do Bahia

R. Lourenço durou pouco no comando do Bahia - Divulgação
R. Lourenço durou pouco no comando do Bahia Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/02/2011 13h54

Como já era esperado após a derrota de 3 a 0 no clássico contra o Vitória, o Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira que Rogério Lourenço não é mais o treinador da equipe. O auxiliar Chiquinho de Assis assume interinamente e deve comandar o time tricolor na próxima quarta-feira, contra o Camaçari, no estádio de Pituaçu.

Após reunião com o departamento de futebol do Bahia, o treinador Rogério Lourenço foi comunicado sobre seu desligamento do comando técnico da equipe tricolor. “Agradeço a toda diretoria do Bahia, ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, ao Professor Paulo Angioni e aos funcionários do clube, que confiaram em mim e apoiaram nosso trabalho”, disse.

“Agradeço também aos profissionais de imprensa que cobriam o dia a dia dos treinamentos no Fazendão e puderam perceber que nosso trabalho sempre foi feito com empenho, dedicação e profissionalismo. Infelizmente, os resultados não vieram e todo torcedor do Bahia, que sempre me passava incentivo nas ruas, pode ter certeza que estarei torcendo por este clube”, completou.

Substituto de Márcio Araújo, que levou o Bahia à elite do futebol brasileiro no final do ano passado, Rogério Lourenço deixa o cargo de treinador do Bahia com apenas cinco jogos pelo clube, sendo uma vitória, um empate e três derrotas.

Paulo César Gusmão, recém-demitido do Vasco, e Geninho, que deixou o Sport no último domingo, aparecem como prováveis substitutos para Rogério Lourenço.