À espera de treinador, Bahia recebe o Camaçari; Vitória visita Atlético-BA
Bahia e Vitória entram nesta última rodada do turno do Campeonato Baiano em situações totalmente distintas. Para tentar afastar a crise e assim recuperar o caminho dos triunfos, o clube tricolor optou por demitir o técnico Rogério Lourenço na última segunda-feira, após derrota no Ba-Vi, e nesta quarta é o auxiliar Chiquinho de Assis quem comanda a equipe diante do Camaçari, no Pituaçu.
Atualmente, o Bahia ocupa a incômoda penúltima posição do grupo 1, com apenas quatro pontos em cinco jogos disputados, fora da zona de classificação para a segunda fase. Para reverter esta situação, o técnico Chiquinho de Assis já anunciou algumas mudanças para a partida, a começar pelo retorno de Hélder, totalmente recuperado de uma forte conjuntivite.
“Hélder é um jogador muito importante e que estava fazendo falta. Ele retorna no lugar de Jataí e vai nos ajudar e muito na saída de bola”, contou Chiquinho, ao Bahia Notícias. Outra mudança será tática: do 4-5-1 para o 4-4-2. “Gosto muito do sistema com três meias, mas ele não está dando certo e é preciso mudar. Vou colocar dois atacantes”, completou.
Pedro Beda deve ser o escolhido para formar o ataque com Souza. Com isso, Ananias deve perder a vaga no meio-campo. Assim, o Bahia deve ser escalado da seguinte maneira: Tiago; Marcos, Titi, Luizão e Ávine; Marcone, Hélder, Camacho e Mauricio; Pedro Beda e Souza.
Vitória visita melhor equipe do Estadual
Pelos lados do Barradão, o clima é de paz. A situação, que já era tranquila antes do Ba-Vi, ficou ainda melhor após a triunfo de 3 a 0 sobre o maior rival. E nesta quarta-feira, o líder Vitória tem a chance de confirmar este bom momento, já que visita o Atlético-BA - primeiro colocado do grupo 1 e equipe com mais pontos até o momento (12) - na cidade de Alagoinhas.
Para a partida, Antônio Lopes tem apenas um desfalque. Após jogar no sacrifício diante do Bahia, o zagueiro Alison, com dores no tornozelo, será poupado. Para o seu lugar, Reniê já foi confirmado pelo treinador. "Entra Reniê, e Gabriel senta no banco. Não temos problemas na defesa. Temos os melhores zagueiros do Brasil", disse o delegado ao jornal A Tarde.
Com a mudança confirma por Antônio Lopes, o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Reniê e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
Confira os jogos desta quarta-feira, pela sexta rodada:
16h - Bahia de Feira x Fluminense-BA
19h30 - Vitória da Conquista x Feirense
19h30 - Colo-Colo-BA x Serrano
19h30 - Juazeiro x Ipitanga
19h30 - Bahia x Camaçari
19h30 - Atlético-BA x Vitória
* todos os horários são de Brasília
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.