Topo

Alemão - 2019

Bahia vence no Pituaçu e ameniza crise; Vitória empata, mas segue líder

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

09/02/2011 23h31

A saída de Rogério Lourenço fez bem ao Bahia. Com o auxiliar Chiquinho de Assis no comando, a equipe tricolor quebrou a sequência de três jogos sem triunfos e venceu nesta quarta-feira a equipe do Camaçari por 2 a 0, no estádio do Pituaçu, conseguindo assim amenizar um pouco a crise que se instalou no clube tricolor pelos maus resultados no Campeonato Baiano. Já o Vitória empatou por 1 a 1 contra o Atlético-BA, fora de casa, mas segue na liderança do grupo 2.

O resultado ainda não foi suficiente para o Bahia entrar na zona de classificação para as quartas de final do Estadual. A vitória leva a equipe tricolor aos sete pontos na tabela, seguindo assim na penúltima posição do grupo 1. Porém, a diferença para o G-4, que antes era de três pontos, caiu para dois.

O Bahia iniciou a partida dominando a posse de bola, mas errava todos os últimos passes e com isso não conseguiu concluir com perigo ao gol. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar aos 36min. O lateral Marco recebeu de Pedro Beda dentro da área e foi derrubado. Pênalti. O atacante Souza foi para a cobrança e balançou as redes.

Na etapa final, chances desperdiçadas logo no começo. Aos 12min, Tiago fez uma defesa espetacular e, no rebote, Stefan conseguiu perder embaixo da trave. Apenas dois minutos depois, foi a vez de Titi perder um gol incrível no rebote do chute de Camacho. Na sequência, foi a vez de brilhar a estrela de Chiquinho de Assis.

Aos 19min, o treinador tirou Pedro Beda para a entrada de Maranhão. E foi justamente Maranhão quem, de cabeça, marcou o segundo gol do Bahia aos 28min e fez a festa dos pouco mais de três mil pagantes que estiveram presentes no Pituaçu.

Vitória continua na ponta

O Vitória, por sua vez, arrancou um empate de 1 a 1 contra o líder do grupo 1, o Atlético-BA, na cidade de Alagoinhas. De cabeça, Robert abriu o placar a favor dos donos da casa, aos 34min do primeiro tempo. Na etapa final, Neto Baiano (que pediu para deixar o clube no início de 2011) deu mais um passo para conseguir o perdão da torcida rubro-negra e deixou tudo igual com um lindo gol de bicicleta, logo no primeiro minuto.

Com 11 pontos, o Vitória continua com a liderança do grupo 2, já que o vice-líder Fluminense de Feira também empatou (por 1 a 1 com o Bahia de Feira) e continua na segunda colocação, com os mesmos 11, mas com menos saldo de gols.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Vitória da Conquista 2 x 1 Feirense
Colo Colo 1 x 1 Serrano
Juazeiro 1 x 0 Ipitanga

* atualizada às 23h55