Topo

Alemão - 2019

Sob os olhares de Benazzi, Bahia tenta se reerguer diante do Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/02/2011 07h00

Mudanças no Bahia

Com a chegada do técnico Vagner Benazzi, o Bahia acabou dispensando de sua comissão técnica o preparador físico Toninho Oliveira e ainda pode liberar o auxiliar Eduardo Souza. Novos profissionais indicados por Benazzi chegarão ao clube.

Pouca coisa mudou no Bahia em relação ao último Ba-Vi. Crise, desconfiança da torcida e pressão pelo fim dos maus resultados ainda tomam conta do clube. O comandante da equipe, porém, não é mais o mesmo. Rogério Lourenço caiu justamente após a derrota para o Vitória, e depois do auxiliar Chiquinho de Assis ser efetivado, é a vez de Vágner Benazzi assumir o cargo e tentar dar vida nova ao time em clássico que será realizado neste domingo, no Pituaçu.

O novo técnico tricolor, porém, ainda não deu certeza de que sentará no banco de reservas, e pode assistir o jogo das tribunas. Já a partir de segunda-feira, inicia o trabalho com a equipe, de preferência após um resultado positivo no domingo. “Vou precisar muito do nosso torcedor. Farei o possível para procurar o que vem sendo feito errado, tentarei motivar os jogadores. Um pouco de conversa é sempre necessário”, declarou o treinador, logo após a sua chegada.

E desta vez, o Bahia não vem de resultado ruim apenas no Baiano. A equipe decepcionou ao empatar por 0 a 0 contra o São Domingos-SE, após mais uma fraca atuação. A ideia, porém, é se reerguer a partir do clássico. “Pretendemos mudar nossa história no campeonato a partir deste jogo”, declarou o goleiro Omar, que disputará seu primeiro Ba-Vi como profissional.

Do lado do Vitória, apesar da derrota por 3 a 1 na Copa do Brasil, o clima é de tranquilidade. Uma vitória diante do Bahia, inclusive, serve de incentivo para conseguir a classificação para a segunda fase do torneio nacional. “É importante vencer domingo para que a equipe esteja com força total pra reverter o placar aqui dentro de casa”, afirmou Elkeson.

Elkeson, aliás, prometeu nova ‘dancinha’ se marcar no Ba-Vi. “A galera fica pedindo no twitter, orkut. Já tenho uma nova pra fazer, mas primeiro tenho que me preocupar em marcar, né?”, declarou o meio-campista, que dançou ao comemorar um de seus gols no clássico do turno do Campeonato Baiano, disputado no Barradão, casa do Vitória.

Escalações

No final da tarde de sexta-feira, o nome do meia Ramón finalmente apareceu no BID e com isso o jogador finalmente pode fazer a sua estreia com a camisa tricolor. “Ele já vinha treinando e, com a sua entrada, a tendência é do grupo todo subir. Durante o treinamento, eu vi a empolgação do atleta e tenho confiança nele”, comemorou Chiquinho de Assis.

O VITÓRIA NO TWITTER

Sem Robert e Tressor Moreno regularizados a tempo, o atacante Souza vetado pelo departamento médico, e a possível volta de Ávine, o Bahia deve entrar em campo com: Omar, Marcos, Luizão, Titi (Thiego) e Dodô (Ávine); Marcone, Hélder, Camacho e Ramon; Rafael e Jones.

No Vitória, o experiente Geovanni, que assim como Ramón teve seu nome publicado no BID, será titular na armação da equipe ao lado de Elkeson. Além disso, mais duas mudanças devem ser feitas por Antônio Lopes, ambas nas laterais: Nino Paraíba, recuperado de lesão na coxa, entra na direita no lugar de Romário, enquanto Ernani substitui Léo.

O Vitória deve ir para o clássico com a seguinte formação: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.

Confira as partidas deste domingo pelo Campeonato Baiano:

16h - Colo-Colo-BA x Feirense
16h - Vitória da Conquista x Serrano
16h - Bahia de Feira x Ipitanga
16h - Atlético-BA x Camaçari
16h - Juazeiro x Fluminense-BA
16h - Bahia x Vitória

* todos os horários são de Brasília