Em 'nova fase', Bahia tenta alcançar G-4; Vitória quer desbancar último invicto
Tudo mudou desde o último Ba-Vi. Se antes era o Vitória quem desfrutava de um bom momento, agora é o Bahia quem aproveita a ótima fase que se instalou no clube após a chegada do técnico Vágner Benazzi. Embalado pela vitória no clássico local e pela classificação na Copa do Brasil após goleada de 5 a 1 sobre o São Domingos, o time tricolor visita neste domingo o Fluminense-BA, em Feira de Santana, pela terceira rodada do returno do Campeonato Baiano.
“Não vamos nos empolgar com este resultado [vitória sobre o São Domingos]. Foi bom, classificamos, mas temos outra decisão e precisamos jogar bem para nos recuperarmos no Baiano”, disse Benazzi. Um triunfo do Bahia, aliado a tropeços de Colo-Colo ou Vitória da Conquista, pode colocar o Bahia dentro do grupo que garante vaga às quartas de final.
Para este jogo, Benazzi não poderá contar com Souza e Ávine, vetados pelo departamento médico. Porém, o treinador recebeu duas boas notícias no final da semana: as regularizações do colombiano Tressor Moreno e do atacante Robert, que já podem estrear com a camisa tricolor. O primeiro deles, aliás, deve ser titular no lugar de Ramón, poupado por cansaço.
No lugar de Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Benazzi deve optar por Maurício ou até mesmo Ananias. O treinador faz mistério em relação ao time titular. “Tenho o time quase definido. Se eu adiantar a escalação, acabo dando a oportunidade do adversário em começar a marcar a gente a partir de agora”, brincou o comandante.
Apesar dos mistérios, Benazzi deve escalar a equipe com: Omar; Marcos; Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Ananias (Maurício) e Tressor Moreno; Jones e Rafael.
Vitória tenta acabar com o último invicto
O Vitória, apesar de líder do grupo 2, não atravessa um bom momento. Além da derrota no Ba-Vi, acabou eliminado da Copa do Brasil no meio da semana pelo Botafogo-PB. A ordem agora é esquecer a competição nacional e se dedicar exclusivamente na busca do pentacampeonato baiano. Neste domingo, a missão é superar o último invicto do torneio, o Bahia de Feira, no Barradão.
Para a partida, Antônio Lopes não poderá contar com o volante Uelliton e com o atacante Neto Baiano, ambos expulsos no Ba-Vi. No meio de campo, Esdras deve assumir a vaga em aberto, enquanto Edson e Pedrão brigam por uma posição no ataque. Quem pode fazer sua estreia é o meia Nikão, que já tem situação regularizada e vem agradando nos treinamentos.
O volante Bida, que esteve gripado, foi vetado, e com isto Lucas Garcia ganha chance no time titular. O Vitória deve entrar em campo com: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson; Rildo e Edson (Pedrão).
Confira todas as partidas deste domingo pelo Baiano:
16h - Serrano x Juazeiro
16h - Ipitanga x Colo-Colo-BA
16h - Camaçari x Vitória da Conquista
16h - Vitória x Bahia de Feira
16h - Fluminense-BA x Bahia
* todos os horários são de Brasília
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.