Topo

Alemão - 2019

Com Robert vetado pelo DM, jovem Rafael ganha nova chance no Bahia

Robert foi vetado por causa de uma pancada que recebeu no tornozelo, no domingo, diante do Flu - Divulgação
Robert foi vetado por causa de uma pancada que recebeu no tornozelo, no domingo, diante do Flu Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/03/2011 11h51

Além de Marcone, suspenso, e Ávine e Souza, machucados, o atacante Robert acabou vetado pelo departamento médico do Bahia após levar uma pancada no tornozelo no jogo de domingo e não será opção para o técnico Vágner Benazzi escalar a equipe tricolor no confronto diante do Ipitanga, nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Baiano.

Para a vaga deixada por Robert, Benazzi deve optar pelo jovem Rafael, que já marcou três gols em três jogos com a camisa tricolor nesta temporada. O atacante vem tendo oportunidades no time e não vem decepcionando, mas ainda se cobra para melhorar ainda mais e ganhar de vez uma vaga entre os 11 titulares.

“Quero fazer história no Bahia, crescer aqui, aprender muito aqui e virar ídolo. Mas preciso melhorar muito, fazer mais gols. No último jogo perdi gols que não posso perder. Eu me cobro muito independente do placar final do jogo, por que quando precisar, um 0 a 0, por exemplo, não pode perder”, declarou Rafael ao site Bahia Notícias.

O atacante ainda falou sobre a concorrência com os experientes Souza e Robert, ambos contundidos. “A gente sempre pensa em estar jogando, mas não desse jeito, com meus companheiros machucando. Precisamos de todo mundo para o grupo ficar sempre forte e unido”, disse Rafael, que não espera ‘moleza’ no jogo de quarta-feira, contra o Ipitanga.

“Isso de ser lanterna do campeonato não muda nada: eles já mostraram qualidade em vários jogos. Temos de entrar focados como uma decisão para não acontecer surpresas. Precisamos vencer de qualquer jeito. Por isso, a atenção é fundamental”, completou.