Julgamento do Ba-Vi pode 'desfigurar' Vitória para estreia na segunda fase
O Vitória já iniciou a preparação para o duelo contra o Camaçari, fora de casa, neste domingo, na estreia da segunda fase do Campeonato Baiano. Para este confronto, o técnico Antônio Lopes pode perder algumas peças para escalar a equipe, dependendo do que acontecer no julgamento da Federação Baiana de Futebol (FBF), no final da tarde desta terça-feira, por conta dos problemas no último Ba-Vi.
O goleiro Viáfara, o volante Bida, o lateral-direito Nino Paraíba e o próprio ‘delegado’ Antônio Lopes foram enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – atuar de modo prejudicial à equipe que defende afirmando vantagens – e pode pegar suspensão de 180 a 360 dias.
Já o volante Uelliton e o atacante Neto Baiano, expulsos na partida, serão julgados também pelo artigo 254 – prática violenta – e correm o risco de suspensão de duas a seis partidas. Neto ainda acabou entrando no artigo 258 – atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, que tem um gancho previsto de um a dez jogos.
Por outro lado, o atacante Geovanni, o lateral-esquerdo Ernani e o zagueiro Reniê cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam a ficar à disposição. Outra boa notícia é o meia argentino Lucas Nanía, contratado no dia 14 de janeiro e que deve ter seu nome publicado no BID nesta terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.