Topo

Alemão - 2019

Argentino tem nome publicado no BID após 60 dias e já pode estrear no Vitória

Lucas Nanía depende agora do treinador Antônio Lopes para estrear com a camisa rubro-negra - Roque Mendes
Lucas Nanía depende agora do treinador Antônio Lopes para estrear com a camisa rubro-negra Imagem: Roque Mendes

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 08h30

Acabou a espera. Depois de dois meses, o nome do meia argentino Lucas Nanía finalmente apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira e, com isso, o jogador passa a ter condições legais para estrear com a camisa rubro-negra na partida deste domingo, diante do Camaçari, na estreia do Vitória na segunda fase do Campeonato Baiano.

Lucas Nanía chegou à Toca do Leão no dia 16 de janeiro, data da primeira partida do clube rubro-negro nesta temporada, na derrota de 1 a 0 para o Colo-Colo, no Barradão. Desde então, o jogador vinha treinando normalmente e está em plenas condições físicas para estrear, dependendo agora apenas das opções do delegado Antônio Lopes.

Nanía nasceu no dia 14 de janeiro de 1984 em Buenos Aires, na Argentina, e começou sua carreira em 2004, no San Lorenzo. No ano seguinte, ele se transferiu para o Palestino (CHI) e passou por outras agremiações, como Estudiantes de Mérida (VEN), Deportivo Pereira (COL), San Martín de San Juan (ARG), Ferro Carril Oeste (ARG) e Everton (CHI), seu último clube.

Para a partida deste domingo, contra o Camaçari, Antônio Lopes já adiantou que Douglas será o substituto de Viáfara e que Geovanni e Elkeson formarão a dupla de ataque do time titular. Isso porque, no julgamento do TJD-BA ocorrido nesta terça-feira, o técnico rubro-negro acabou perdendo o goleiro colombiano por quatro jogos e o atacante Neto Baiano por dois.