Topo

Alemão - 2019

Com salários atrasados, jogadores do Colo-Colo-BA ameaçam entrar em greve

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 15h53

O jogo entre Colo-Colo e Ipitanga, válida pelo ‘grupo da morte’ do Campeonato Baiano e marcada para este sábado, no estádio Pedro Amorim, pode não ser realizado. Isso porque, com os salários atrasados, os jogadores do Colo-Colo – time que terminou na quinta colocação do grupo 1 na primeira fase – ameaçam entrar em greve e não viajar para Senhor do Bonfim.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, José Maria. “Lamento muito essa situação. O momento do Colo-Colo é muito difícil. Mas, se o time não viajar, acaba. E eles [jogadores] vão ficar manchados também”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Sociedade.

O presidente informou que o clube ainda não recebeu os recursos dos parceiros para pagar os salários dos atletas. “Não estão atrasados por má gestão, por ter gasto o dinheiro do salário dos atletas. Estão atrasados porque os recursos não chegaram aos cofres do clube”, disse.

“José Maria ainda aproveitou para criticar os jogadores que deram início a este protesto. “Já contaminou todo o grupo”, completou Zé Maria, que desmentiu a informação de que os atletas não teriam treinado na quarta-feira. De acordo com ele, apenas o volante Eduardo é que não aparece no clube desde segunda.

Além de Colo-Colo e Ipitanga, o ‘grupo da morte’, que define os clubes rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Baiano, ainda conta com Juazeiro e Fluminense de Feira.