Topo

Alemão - 2019

'Do zero', Bahia e Vitória iniciam a segunda fase do Campeonato Baiano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/03/2011 07h00

“Agora começa tudo do zero”. A frase do meia-atacante Geovanni representa com qual pensamento Bahia e Vitória iniciam suas participações nesta segunda fase do Campeonato Baiano, neste domingo. Enquanto a equipe tricolor visita o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, o time rubro-negro pega o Camaçari, também fora de casa.

Nesta segunda fase, composta por dois grupos, as equipes se enfrentam dentro da própria chave em jogos de ida e volta. Enquanto o Bahia tem a companhia de Vitória da Conquista, Atlético-BA e Bahia de Feira no grupo 3, o Vitória disputa uma das duas vagas às semifinais do Campeonato Baiano com Camaçari, Feirense e Serrano.

O Bahia garantiu sua classificação na última rodada da primeira fase, ao vencer o Serrano no estádio de Pituaçu. A vaga, que parecia distante no mês passado, tornou-se realidade após a chegada de Vágner Benazzi, que iniciou sua trajetória com um triunfo no Ba-Vi e, desde então, permaneceu invicto no comando do clube tricolor, com mais quatro vitórias e um empate.

De contrato renovado, o ‘Gladiador’ Rafael (fica no Bahia até 2014) está confirmado no ataque titular ao lado de Robert. No meio-campo, o meia Ramón, que sofreu uma pancada no tornozelo, superou as dores e está confirmado por Vágner Benazzi, que deve escalar o time com: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Moreno; Robert e Rafael.

O Vitória, por sua vez, fez um ‘caminho’ totalmente diferente na primeira fase. Não passou por crise, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, e garantiu sua classificação com duas rodadas de antecedência. “É como se fosse uma nova competição. Temos que pontuar e manter a regularidade para chegarmos bem às finais”, analisou Geovanni.

O VITÓRIA NO TWITTER

A grande novidade da equipe é o retorno do volante Uelliton ao time titular no lugar do garoto Duylio. No gol, Douglas vai substituir Viáfara nas próximas três partidas, já que o colombiano foi suspenso no TJD-BA. Neto Baiano, outro suspenso (por dois jogos), dará lugar a Elkeson, que formará a dupla de ataque com Geovanni.

Outra novidade é a possível estreia do meia argentino Lucas Nanía, que teve seu nome publicado no BID e já está à disposição do delegado Antônio Lopes, que deve escalar a equipe do Vitória da seguinte maneira: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão; Geovanni e Elkeson.

Confira os jogos deste domingo:

16h - Atlético-BA x Bahia de Feira
16h - Vitória da Conquista x Bahia
16h - Camaçari x Vitória

* todos os horários são de Brasília