Topo

Alemão - 2019

Antônio Lopes aprova novo esquema e deve mantê-lo para o próximo jogo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 12h03

O Vitória estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Baiano ao vencer o Camaçari por 2 a 0, fora de casa, deste domingo. Não só pelo resultado, mas o técnico Antônio Lopes ficou satisfeito com a atuação da equipe rubro-negra, e deve utilizar o mesmo esquema – sem um atacante fixo na área – no jogo do meio da semana, contra o Serrano, no Barradão.

“As duas coisas me agradaram, tanto o resultado, porque ganhar aqui no interior não é fácil, e o problema da violência do adversário, quanto no lado tático. Fizemos uma boa atuação no primeiro tempo, mas no segundo deixamos a desejar”, analisou o delegado. Ele explicou o esquema com dois atacantes leves não aconteceu apenas por causa da suspensão do atacante Neto Baiano.

“Eu escalo sempre os melhores. Não foi pelo fato do Neto estar suspenso que escalei dois jogadores leves no ataque. Para você ver, o Barcelona faz isso e outras equipes da Europa também, assim como times brasileiros como o Cruzeiro e Flamengo. Não tem essa. Futebol tem que jogar com os melhores”, completou Antônio Lopes.

O treinador rubro-negro destacou ainda a importância do jogo desta quarta-feira, já que o Serrano também venceu sua primeira partida e está empatado em pontos com o Vitória na tabela. “Será um jogo de seis pontos, porque o time deles venceu na primeira rodada. Temos que vencer para ficarmos isolados na liderança”, finalizou.