Topo

Alemão - 2019

Vitória vira sobre o Serrano, se isola na liderança, mas deixa campo vaiado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/03/2011 22h32

O Vitória segue imbatível nesta segunda fase do Campeonato Baiano. Depois de estrear com triunfo fora de casa sobre o Camaçari, a equipe do técnico Antônio Lopes recebeu o Serrano na noite desta quarta-feira e, com bela atuação de Nikão, autor de um gol e uma assistência, superou o rival de virada pelo placar de 2 a 1.

O VITÓRIA NO TWITTER

Apesar do resultado positivo, a atuação do Vitória não convenceu. A equipe por pouco não sofreu o gol de empate após uma enorme pressão do time adversário nos minutos finais da partida, e após o apito final, os jogadores rubro-negros saíram de campo debaixo de vaias da torcida.

Com o triunfo no confronto direto, o Vitória vai a seis pontos, fica com a liderança isolada da chave e abre três em relação ao segundo colocado, o próprio Serrano. Agora, nesta quinta, Feirense e Camaçari – ambos derrotados na estreia – se enfrentam no estádio Albertão e encerram a segunda rodada do grupo 2.

Aos 10min, Uelliton derrubou Carlos Júnior dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Carlos Júnior cobrou com tranquilidade e abriu o placar no Barradão. Dois minutos, porém, a torcida rubro-negra já teve motivos para comemorar. O meia Nikão recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Adriano, deixando tudo igual.

Aos 14min do segundo tempo, Nikão mais uma vez foi decisivo, e ajeitou a bola para Uelliton bater para o gol e se redimir do pênalti cometido na etapa inicial. 2 a 1. Aos 26min, Mineiro teve a chance de matar o jogo após bola espalmada por Adriano para o centro da área, porém, acabou desperdiçando e mandando para fora.

Aos 30min, após cruzamento para a área do Vitória, André Araújo quase empatou ao mandar de cabeça. Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas salvar bomba de Gustavo. Apesar da pressão do rival nos minutos finais, o Vitória conseguiu resistir e deixou o Barradão com mais um triunfo.