Topo

Alemão - 2019

Bahia 'acorda' após intervalo, vence Atlético-BA no sufoco e assume a ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 22h58

Depois de sair de campo vaiado no final do primeiro tempo, o Bahia ‘acordou’ após o intervalo depois das alterações de Vágner Benazzi e conseguiu uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-BA, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de quartas de final do Campeonato Baiano. Com isso, assumiu a liderança do grupo 3, com quatro pontos.

Mesmo em casa, o Bahia não conseguiu se impor diante do Atlético-BA no início e foi o rival quem criou as duas primeiras boas chances de gol. Aos 11min, Rafael recebeu de Maurício Pantera e mandou uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro Omar. Cinco minutos depois, Marcos Neves colocou na área e Robert, de cabeça, quase mandou para as redes.

A única chance razoável do Bahia aconteceu apenas aos 34min, em um chute de fora da área do colombiano Tressor Moreno. Insatisfeito, assim como a torcida presente no Pituaçu, que vaiou o time ao término do primeiro tempo, Vágner Benazzi promoveu as entradas de Jones e Zezinho nos lugares de Robert e Tressor Moreno, respectivamente.

E logo no primeiro minuto, Jones cabeceou à queima-roupa e por pouco não abriu o placar, não fosse a ótima defesa de Vinícius. Porém, na próxima oportunidade, o gol saiu. Aproveitando falha da zaga do Atlético-BA, o meia Ramón encontrou o atacante Rafael, que mandou no canto de Vinícius; a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Aos 12min, um erro de arbitragem. Omar falhou, Maurício Pantera cabeceou e a bola acabou ultrapassando, por muito pouco, a linha do gol; o empate, porém, não foi confirmado, e o jogo seguiu. A situação ficou ainda mais tranquila quando Edi chegou duro em Zezinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A partir daí, foi só administrar o resultado