Topo

Alemão - 2019

De olho na ponta, Bahia conta com apoio da torcida para superar Atlético-BA

Benazzi quer a torcida jogando junto com o time - Lúcio Távora / Agência A Tarde
Benazzi quer a torcida jogando junto com o time Imagem: Lúcio Távora / Agência A Tarde

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 07h00

O Bahia luta pela liderança do grupo 3 do Campeonato Baiano nesta quinta-feira. Para isso, precisa superar o Atlético-BA - em duelo válido pela segunda rodada da fase quartas de final da competição - e conta com o apoio da torcida no estádio de Pituaçu para vencer, ultrapassar o rival (e o Bahia de Feira) e assim assumir a primeira colocação da tabela.

Temendo possíveis vaias em caso de uma atuação não convincente durante a partida, Benazzi já mandou o recado aos torcedores tricolores: “A gente tem de ter paciência. Se o torcedor não nos ajudar nesse aspecto, vai apenas ajudar a confiança do adversário. Precisamos do nosso torcedor. Temos de nos impor e a torcida é fundamental para isso”.

O Atlético-BA fez uma campanha ruim na primeira fase da competição, terminando apenas na quarta colocação do grupo 1 e tendo garantido sua vaga apenas na última rodada. Porém, estreou com uma boa vitória de 2 a 0 sobre o Bahia de Feira e, com o empate entre Bahia e Vitória da Conquista, acabou assumindo a primeira colocação da chave.

Para a partida desta quinta-feira, Benazzi deve manter o mesmo time que iniciou a partida contra o Vitória da Conquista. A única mudança deve ocorrer na lateral direita, já que Marcos, o titular da posição, está suspenso. Gabriel, atacante de origem, deve ficar com a vaga.

“Precisamos impor nosso ritmo para poder conquistar um triunfo. Contamos com o apoio do nosso torcedor e tenho certeza do apoio deles conosco durante todo o jogo”, declarou Gabriel, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Dodô durante a última partida e vem se acostumando a ‘quebrar galhos’.

O Bahia será escalado por Vágner Benazzi da seguinte maneira: Omar; Gabriel, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Tressor Moreno; Rafael e Robert.