Topo

Alemão - 2019

Presidente agride auxiliar durante jogo do Bahia e pode ser banido do futebol

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2011 11h02

A agressão do presidente do Atlético-BA, Albino Leite, ao auxiliar Alessandro Rocha Matos durante o duelo contra o Bahia, no último domingo, não vai ficar por menos. Após o jogo disputado em Alagoinhas, o assistente prestou queixa na delegacia da cidade contra o dirigente. Albino Leite responderá por lesão corporal grave e corre risco de ser banido do futebol.

“Foi uma agressão covarde. Ele vai responder por isso", declarou Alessandro, ao site iBahia. O assistente recebeu um empurrão pelas costas de Albino logo após marcar corretamente, aos 29min do segundo tempo, impedimento em um lance que resultou em gol do atacante Robert, do Atlético-BA. Após a anulação, Alessandro sofreu a agressão que o fez cair no gramado.

O jogo ficou parado por oito minutos e, depois da confusão, o dirigente foi retirado do gramado por policiais militares. Rodrigo Martins Cintra, árbitro da partida, ainda expulsou o lateral Sandro, que estava no banco de reservas, e prometeu registrar a confusão em súmula, o que levará Albino Leite a julgamento no TJD-BA.

Pouco depois desse lance, Robert, desta vez sem qualquer irregularidade, marcou o único gol da partida e garantiu a vitória do Atlético-BA por 1 a 0. Com esse resultado, o Bahia – que não conta mais com o técnico Vágner Benazzi no comando – estacionou nos sete pontos e deixou a liderança do grupo 3, que agora pertence ao Bahia de Feira, com nove.

Mesmo assim, a equipe tricolor precisa apenas de um triunfo simples sobre o Vitória da Conquista na próxima rodada, no estádio de Pituaçu, para avançar às semifinais do Campeonato Baiano.