Topo

Alemão - 2019

Após terceiro pênalti desperdiçado, Viáfara perde posto de cobrador oficial

Viafará não será mais o cobrador oficial de pênalti - Thiago Bernardes/UOL
Viafará não será mais o cobrador oficial de pênalti Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2011 14h22

O Vitória poderia ter ampliado a sequência de triunfos para dez jogos, não fosse o pênalti desperdiçado pelo goleiro Viáfara no último sábado, no Barradão, onde o time misto rubro-negro não saiu de um empate sem gols com o Camaçari. Em função de mais uma cobrança perdida pelo colombiano, Antônio Lopes definiu um novo responsável para as futuras penalidades máximas.

“O Viáfara é bom batedor, mas agora o cobrador oficial é Geovanni”, afirmou o técnico. De fato, o retrospecto recente de Viáfara cobrando pênaltis não agrada. Antes mesmo deste sábado, ele já havia desperdiçado os dois últimos. O primeiro contra o Atlético-BA, dia 13 de fevereiro. Duas semanas depois, mais uma falha diante do Bahia de Feira.

Poupado no último sábado, o novo cobrador, Geovanni, volta ao time para o clássico contra o Bahia, no Pituaçu, no domingo, assim como Elkeson e Nikão, responsáveis por 22 dos 37 gols do Vitória no Campeonato Baiano. A fase dos três é tão boa que Neto Baiano mostrou-se conformado com a volta para o banco de reservas.

“Não aproveitamos as oportunidades e, agora, Lopes vai colocar de volta os meninos que estão fazendo gols. Vamos ter que continuar correndo atrás”, afirmou o atacante.

Luxemburgo comenta indicação de Nikão

Nikão, artilheiro do Vitória na temporada e o Campeonato Baiano com nove gols, foi citado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante uma entrevista ao Sportv nesta segunda-feira. O atual técnico do Flamengo, que levou o meia para o Atlético-MG no ano passado, comentou sobre a forma atual do jogador e falou sobre a sua ida para o Vitória.

“Eu levei o Nikão pro Atlético quando eu fui pra lá. É um garoto talentoso que se assemelha muito com o Alex do Fenerbahce, mas que rodou por grandes clubes como Santos e Palmeiras e não conseguiu se firmar. Como sou amigo do Antônio Lopes, falei com o Júnior , filho dele, para indicar o Nikão pro Vitória, pois sabia que o Lopes ia gostar do menino”, disse.