Topo

Alemão - 2019

Confiante, Ávine alerta rival: "o Vitória teve a oportunidade de matar o jogo"

Ávine acredita na reação do Bahia diante do rival: "teremos a chance de reverter e buscar essa vaga" - Jayme Brandão/EC Bahia
Ávine acredita na reação do Bahia diante do rival: "teremos a chance de reverter e buscar essa vaga" Imagem: Jayme Brandão/EC Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/04/2011 11h26

Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo no Pituaçu, o resultado de 1 a 0 a favor do rival acabou não sendo tão ruim para o Bahia, apesar da necessidade de vencer o segundo duelo por dois gols de diferença para avançar às finais do Baianão. Porém, para o lateral Ávine, por exemplo, o Vitória perdeu a chance de carimbar sua vaga na grande decisão.

“O Vitória teve a oportunidade de matar o jogo e não o fez. Agora teremos a chance de reverter e buscar essa classificação. Nosso grupo sabe da importância e dificuldade de jogar no Barradão. Estamos focados, concentrados e trabalhando forte para buscar o resultado. Claro que é difícil, mas não é impossível: estamos confiantes”, declarou o lateral Ávine ao Bahia Notícias.

Questionado sobre as dores no púbis, Ávine mostrou-se confiante em estar 100% no domingo: “O que sinto não é dor e sim um incomodozinho, que os médicos dizem ser normal, mas já devo estar melhor, com a semana toda para treinar. Mas, independente de estar melhor ou não, tem de se entregar e dar o máximo”.

Para o duelo de domingo, René Simões deve realizar uma série de mudanças na equipe. Algumas delas já puderam ser observadas no treino desta quarta-feira. A principal surpresa foi no ataque. Com Zezinho machucado, todos esperavam por Lulinha como substituto, mas o treinador surpreendeu e escalou o jovem Maranhão ao lado de Souza.

Precisando fazer uma diferença de dois gols diante do rival, René optou ainda por mudar o esquema da equipe. Sem poder contar com Marcone, com uma conjuntivite, René Simões escalou Boquita como primeiro volante, e o meio-campo foi completado por Camacho, Ramon e Tressor Moreno.

Na zaga, Thiego perdeu mesmo a vaga para Danny Morais, que deve estrear na equipe contra o Vitória. “Estou acostumado a jogar esse tipo de jogo”, garantiu Danny. Ainda na defesa, Jancarlos desbancou Marcos e será titular na lateral direita.